Connect with us

Geminiano

Educação de Geminiano realiza evento e alerta professores sobre importância dos cuidados com a voz

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (16 de baril), data em que é  comemorado o Dia Mundial da Voz, um evento com o objetivo de informar e alertar os professores da rede municipal sobre a importância dos cuidados com a voz.

Durante o evento, que foi realizado também com o apoio do Centro Estadual de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), representado pela  nutricionista e responsável pela Alimentação Escolar no município, Drª. Helionildes Bezerra, foi abordado sobre cuidados com a voz, doenças decorrentes do mau uso da mesma e a importância do aquecimento e desaquecimento vocal antes e depois da jornada de trabalho.

De acordo com a Secretária de Educação, Erika Carvalho, a data é de suma importância, pois lembra a necessidade de cuidar da saúde vocal. “Essa data tem um papel fundamental, ao lembrar da importância da voz para a saúde e alerta sobre possíveis problemas, que muitas vezes passam despercebidos pelos profissionais que usam a fala como instrumento importantíssimo na vida de cada um, e que devem ter um cuidado especial” disse ela.

A gestora ainda agradeceu aos professores que participaram e à nutricionista Helionildes Bezerra pelo apoio. “Agradeço a equipe pedagógica e de professores pela participação e atenção. De forma especial, à nossa Nutricionista, Drª Helionildes, pela dedicação, compromisso e disponibilidade, obrigada por sempre está presente nos nossos encontros. Gestos tão simples fazem toda a diferença” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS