Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano realiza feira de exposição de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a Prefeitura de Geminiano, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou a feira de exposição de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis em oficinas pelos alunos da rede municipal de ensino. O momento aconteceu na Quadra Poliesportiva Municipal.

A ação faz parte da campanha de conscientização no combate ao mosquito Aedes aedypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, comentou sobre o momento e destacou que todas as escolas da rede municipal de ensino estão envolvidas no projeto. Ela também destacou a parceria com a Secretaria de Saúde.

“É uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação, onde desenvolvemos o trabalho em todas as 12 escolas do município envolvendo toda a comunidade escolar, sendo realizadas passeatas, confecção de brinquedos recicláveis, sendo montada uma brinquedoteca que depois será doada e dividida com as escolas municipais”, frisou.

De acordo com o coordenador geral da Secretaria de Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, a participação dos alunos é fundamental para que eles cresçam sabendo da importância de manter os cuidados adequados contra o mosquito.

“Durante as passeatas, os alunos pediam aos moradores para adentrar nas residências junto com agentes de endemias e fizeram a limpeza de caixas e coleta de garrafas, que foram utilizadas para a confecção dos brinquedos”, afirmou.

Segundo Samara Martírios, a ação é muito importante, pois alerta sobre o elevado número de casos de dengue e chikungunya. “Esse momento é importante devido ao alto índice de casos do Aedes aegypti no município e também contemplando um projeto do Ministério Saúde com a Funasa e o município de Geminiano, onde juntos estão tentando evitar a dengue, zika e chikungunya”, frisou.

Publicidade

O secretário de Saúde de Geminiano, José Genival, o GG, também esteve presente e comentou sobre a importância da ação e parabenizou os agentes de endemias pelo serviço prestado a população.

Durante o dia de ontem, 14 de junho, foi realizada uma exposição de redações e cartazes produzidas por alunos da Escola Municipal Joaquim Antônio de Araújo. Ambos os momentos fazem parte do Projeto Educação em Saúde Amiental visando o enfrentamento ao vetor Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS