Connect with us

Inhuma

Três jogos abrem o Campeonato de Futsal de Inhuma

Publicado

em

Aconteceu na noite desta terça-feira, 22 de maio, no Ginásio Poliesportivo Deputado Mussa Demes, a abertura do Campeonato de Futsal. A competição é realizada pela Prefeitura Municipal, na administração do prefeito Silva Júnior, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes que tem a frente o secretário Edmilson Júnior. O campeonato é dividido nas categorias Masculino e Feminino.

Três jogos abriram oficialmente o Campeonato de Futsal 2019. O primeiro jogo foi na categoria feminino entre o Real Sociedad contra o União da cidade de Valença. A equipe da Inhuma venceu por 8 a 3 os visitantes. O segundo jogo da foi entre o Time das Novinhas que enfrentou o Juventude (Colônia do Piauí ). A equipe do Juventude levou a melhor e venceu a equipe do povoado Forte pelo placar de 12 a 0.

O terceiro e último jogo da noite foi na categoria masculino. Representando o povoado, o Forte encarou a equipe do Só Amigos. o Forte venceu por 12 a 0.

O Campeonato conta com a participação dos times das cidades de Valença, Colônia do Piauí, Inhuma e do Sitio. O evento esportivo faz parte da programação do aniversário da cidade, onde a final acontecerá na véspera das comemorações alusivas aos 65 anos de emancipação política de Inhuma. Muitos torcedores inhumenses compareceram ao Ginásio poliesportivo, prestigiando assim esse novo trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de esporte e juventude.

O Secretário de Juventude e Esporte, Edmilson Júnior, falou da satisfação e da alegria de poder está coordenando o esporte no município.

“Para mim é uma satisfação enorme incentivar o esporte aqui na nossa cidade porque é uma coisa que a gente precisa, tanto no masculino, quanto no feminino e infantil. A Secretaria busca um trabalho em torno desse segmento, de incentivar mesmo, de trazer o esporte à tona. É um prazer ter times femininos de Colônia do Piauí, do Sítio, de Valença, e junto com os da Inhuma representando o nosso município. O Masculino a gente fez mais um municipal com times aqui da região.

O secretário aproveitou para acrescentar que há objetivos em fomentar outras modalidades esportivas no município.

Publicidade

“Estamos trabalhando com o futebol em si, mas em outros eventos vamos procurar iniciar outras modalidades, como voleibol, handebol, sempre procurando trazer o público para assistir também esses jogos. Hoje está lotado aqui, é um orgulho vê esse poliesportivo lotado e a gente quer ver muito mais vezes isso acontecer. Esse campeonato é em prol do Aniversário da Cidade, que será no mês de junho, e nosso encerramento será três dias antes do aniversário, encerrará dia oito com um dia voltado só para o esporte, onde vamos trabalhar corridas passeio ciclístico e as finais aqui no Poliesportivo Mussa Demes. Quero agradecer a Deus, ao Prefeito Silva Júnior e ao vereador Rômulo que vem dando todo o suporte para a realização desse bonito evento. ” Comentou Edmilson Júnior.

O vereador Rômulo Gonçalves que há muito tempo vem trabalhando com o esporte inhumense também falou sobre o evento.

“Nós estamos aqui com o secretário de Esportes, um apoiador do futebol, esportista nato, onde a Câmara Municipal Juntamente com a secretaria está tentando acordar o esporte aqui no município, pois o esporte estava adormecido e até porque é um dos maiores preventores em relação as drogas. A gente vê o poliesportivo lotado, e vê o interesse dos munícipes em relação ao esporte e nada melhor que incentivarmos, para inserirmos nossos jovens no meio do esporte.

O vereador Rômulo também enfatizou em relação a outras modalidades esportiva no município de Inhuma.

“Já estamos se organizando para realizar várias modalidades; o Voleibol, a corrida, o ciclismo. Estamos pouco a pouco conseguindo inserir a juventude em várias modalidades. A Gestão municipal está dando todo o apoio em relação ao esporte, tanto na zona urbana como na zona rural, a gente está com uma parceria bem forte com a prefeitura, e o prefeito Silva Júnior está trabalhando nesse sentido, para proporcionar a juventude um esporte mais educado, mas qualificado”. comentou Rômulo.

Publicidade

Paulo Henrique, coordenador do time das Novinhas do Forte falou da importância da competição e sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Juventude.

“É o primeiro campeonato que a elas estão disputando. O time tem apenas dois anos que foi criado e estamos começando agora. Tem outras equipes muito mais favoritas, como o time do Forte e outros times que são favoritos, mas nós estamos participando até para as meninas pegarem mais experiência na competição. Quero dar os parabéns ao Secretário de Esporte e ao Prefeito pelo incentivo de criar esse campeonato, ou seja, o primeiro campeonato de futsal feminino realizado em Inhuma”, destacou.

“Quero dizer que foi muito importante a criação da Secretária de Esporte e Juventude, porque Inhuma é uma cidade grande, tem muitos jovens bom de bola e em breve os inhumenses irão poder participar de várias outras modalidades esportivas. Quero agradecer a todos os patrocinadores do time das novinhas do Forte”, finalizou agradecendo aos patrocinadores, o coordenador Paulo Henrique.

Esse é o primeiro campeonato realizado após a criação da Secretária Municipal da Juventude e Esporte na cidade de Inhuma.

Marcaram presença na abertura do campeonato: o prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior: o secretário geral de Administração, Dr. Felipe Rufino; o secretário municipal de Educação, Cultura e Desportos, professor Marcos Antônio de Oliveira Rufino; o secretário municipal de Esporte, Edmilson Júnior e o vereador Rômulo Gonçalves.

Publicidade

Por Equipe Ascom Inhuma

   


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS