Connect with us

Ipiranga do Piauí

Cajuína produzida em Ipiranga do Piauí é eleita melhor do Território Vale do Sambito durante 1ª Expo ATAVS

Publicado

em

Neste domingo, 19 de junho, o município de Ipiranga do Piauí esteve representado durante a primeira Expo ATAVS, feira da agricultura familiar realizada em Aroazes. Na ocasião, Ipiranga recebeu o prêmio de melhor cajuína do Território Vale do Sambito.

No concurso de melhor cajuína, as representantes de Ipiranga do Piauí, Cajuína São José e Cajuína Juraci, foram premiadas com o primeiro e segundo lugar da competição.

De acordo com o secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, membros da pasta estiveram participando das atividades na 1ª Expo ATAVS. Ele ainda comentou sobre o evento e o incentivo da feira para a agricultura familiar.

“Fomos premiados como a melhor cajuína produzida no Vale do Sambito, onde subimos no pódio com o primeiro e segundo lugar. O evento foi muito interessante, pois foi um trabalho voltado para a agricultura familiar e a sustentabilidade ambiental como forma de valorizar os produtos artesanais produzidos pelos agricultores”, frisou.

Joane Leal ainda destacou que a premiação deixa todos muito satisfeito pelo trabalho desenvolvido pelos produtos do município. “A premiação nos deixou muito satisfeitos, pois eleva o município com isso, é muito gratificante participar, e mais ainda, sairmos vencedores”, assegurou.

O evento também contou com um espaço para comercialização de produtos, onde Ipiranga do Piauí foi representada pela Quitanda Virtual, artesãos e agricultores.

A Expo ATAVAS, Feira da Agricultura Familiar da Aroazes, é organizada pela Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito (ATAVS) e contou com a participação de municípios integrantes do território.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS