Connect with us

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga do Piauí, 125 professores são vacinados contra a Covid; “Doses de esperança”, diz prefeito

Publicado

em

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil tem renovado as esperanças da população. A imunização é a estratégia de maior eficácia no enfrentamento da doença viral, por bloquear a cadeia de transmissão do coronavírus, reduzindo o número de casos e o agravamento da doença.

No município de Ipiranga do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde tem executado essa ação de saúde coletiva, seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI) e conforme o recebimento de doses das vacinas por parte do Governo.

A campanha iniciou com a imunização dos trabalhadores da área da Saúde, que estão na linha de frente no combate ao vírus. Agora, estão sendo vacinados os idosos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência ou com comorbidades.

Nesta segunda-feira (7), o município realizou um mutirão – no formato drive thru – para iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação. A primeira etapa contemplou aos professores.

Derisvaldo Xavier, secretário de Saúde – Foto: Luana Paiva

“Hoje aconteceu a tão sonhada dose de esperança para os professores do nosso município”, disse o secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier. Ao todo, segundo o secretário, 125 professores receberam a primeira dose.

Publicidade

Professor Alan Moura – Foto: Luana Paiva

O professor Alan Moura, que atua na Unidade Escolar Manoel Ribeiro, foi um dos vacinados. Em entrevista, ele falou da alegria de receber a primeira dose de vacina, e com isso, poder pensar na volta às aulas.  “Muitos como eu estávamos esperando muito por esse momento. A partir de agora vamos poder pensar no retorno às aulas. Claro que não vai ser como era antes, mas só a possibilidade de ter aula presencial, de forma híbrida, vai ser um momento muito importante para a educação, os professores, os alunos e famílias”, disse.

Gilberto Vieira, secretário de Educação – Foto: Luana Paiva

O secretário de Educação, Gilberto Vieira, participou do evento e afirmou que a vacinação é motivo de alegria para todos.  O gestor informou que o município já se organiza para a volta às aulas. “Queremos o mais breve possível que as aulas retornem, tão logo os professores tomem a segunda dose. Essa é a nossa esperança, é a nossa expectativa. Já estamos visualizando as salas de aula com alunos, felizes, no seu ambiente ideal para aprendizagem”, disse, dirigindo agradecimentos ao prefeito Elvis e ao secretário de Saúde pelo empenho.

Prefeito Elvia Ramos participa do mutirão de vacinação – Foto: Luana Paiva

O prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos, que também é professor, comemorou o avanço na campanha de imunização contra a Covid. “Hoje estamos cumprindo mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid, e nessa oportunidade, o público que está sendo atendido são os professores, tanto da rede municipal, estadual e particular. É um momento de muita alegria para nós que fazemos parte da gestão”, disse.

Prefeito Elvis Ramos – Foto: Luana Paiva

Elvis afirmou que a gestão continuará trabalhando diuturnamente no enfrentamento da pandemia da doença viral. “Continuaremos adotando as medidas preventivas necessárias e buscando vacinas para atender os demais públicos do nosso município. É uma dose de esperança que, com fé em Deus, em breve vamos levar para toda a nossa população. É um sonho, uma esperança e uma missão nossa”, pontuou.

Mais imagens

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS