Connect with us

Ipiranga do Piauí

Organização Popular de Mulheres e Prefeitura de Ipiranga realizam ato público em alusão ao 8 de março

Publicado

em

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre os direitos das mulheres, a Organização Popular de Mulheres e a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, realizaram um ato público em alusão ao dia 8 de março.

Na oportunidade, aconteceu uma caminhada em forma de movimento social de mulheres que levou causas importantes para a sociedade, dentre elas, a democracia e o bem viver.

Durante o momento, foram debatidas pautas importantes pelo fim da violência, machismo, feminicídios, pela democracia e representatividade feminina na política e cidadania.

O momento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cortez; da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; e da coordenadora regional da FETAG – Polo Valença, Paula Ângela.

Após a caminhada que contou com participação dos órgãos da gestão municipal, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Espaço de Dança Net Dance, as mulheres se concentraram na praça, onde aconteceu jogos, competição de dança e sorteios de brindes, sendo que, o principal brinde foi uma bicicleta, que teve Conceição Maria como ganhadora. Além disso, o momento contou com café da manhã tropical.

Uma das organizadoras do momento, Pauliane Fontes, comentou sobre o ato público e destacou a importância da mobilização.

“Os movimentos de mulheres devem ser valorizados por toda a sociedade, é através deles que nos mulheres conquistamos direitos e isso é fato que se reafirma com as nossas gerações passadas. Me sinto feliz em ver as nossas pautas sendo acolhidas pela gestão municipal e em ver as mulheres de Ipiranga se empoderando e buscando crescimento e assim crescendo também a nossa comunidade”, assegurou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS