Connect with us

Itainópolis

ITAINÓPOLIS | Assistência Social, Educação e Saúde promovem comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou nesta sexta-feira, 08 de março, um chá da tarde em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O momento aconteceu no Poliesportivo Municipal e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro; da secretária de Finanças, Môsianny Rodrigues; da chefe de gabinete, Marilene Aguiar; e da coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Elizanne Coelho.

Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com a assistentes sociais do CRAS, Jacirene Leal e Laura Raimunda e com a psicopedagoga da Secretaria de Educação, Mariana Moura.

Em primeiro momento, foi composta a mesa de honra e facultada a palavra as autoridades, e logo em seguida, aconteceu um momento de dinâmica com o professor Jairo Costa. Dando continuidade ao momento, a assistente social Jacirene Leal falou sobre o tema ‘O empoderamento feminino’. Já a assistente social Laura Raimundo abordou sobre ‘Os direitos a serem conquistados’ e a psicopedagoga Mariana Moura conduziu o momento sobre ‘O autocuidado’.

Logo após a roda de conversa, foi realizada uma dinâmica com forró e feita a entrega de brindes para as participantes. O momento ainda contou com massoterapia, lanches e entrega de lembrancinhas.

A primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro, comentou sobre o momento e parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Publicidade

“Sabemos que vida de mulher não é fácil, mas como abraçamos tudo que fazemos com amor e dedicação, se torna tudo mais fácil, então desejo coragem e muitas alegrias para todas as mulheres e um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós”, frisou.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Elizanne Coelho, é um evento muito importante, pois além de celebrar a data, também reforça a importância da mulher na sociedade.

“É um evento de suma importância para o nosso município, onde celebramos o Dia Internacional da Mulher, viabilizamos o direito delas e participamos de palestras, brincadeiras, capoterapia e ventosa. Tudo isso para mostrar o valor que a mulher tem na sociedade, e é como sempre digo, o lugar da mulher é onde ela quiser”, assegurou.

De acordo com a assistente social do CRAS – base, Jacirene Leal, é um momento importante que discutiu sobre o empoderamento feminino.

“Em primeiro momento, gostaria de desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher. Nesse momento tão importante em nosso município nós falamos sobre o poder empoderamento, sobre as lutas pelos nossos direitos e não permitir que os outros imponham ou decidam o caminho que devemos percorrer”, garantiu.

A assistente social do CRAS – volante, Laura Raimunda, comentou sobre o momento e destacou que são muitos avanços ao longo dos anos, mas que é preciso avançar mais.

“É uma tarde especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, falamos sobre os principais direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos, são grandes avanços, porém ainda precisamos continuar na luta para conquistarmos mais espaços na sociedade”, pontuou.

A psicopedagoga da Secretaria de Educação de Itainópolis, Mariana Moura, comentou sobre a temática abordada e parabenizou as mulheres pelo seu dia.

“Abordamos sobre o autocuidado, levando em consideração o autocuidado físico, social, emocional e espiritual para que a mulher possa ter qualidade de vida e sempre pensar na sua saúde e na de sua família”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS