Connect with us

Itainópolis

ITAINÓPOLIS | TCE aprova contas do primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Rodrigues

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) julgou e aprovou as contas de governo da Prefeitura Municipal de Itainópolis, referente ao execício financeiro do ano de 2021, na gestão do prefeito Miguel Rodrigues.

Por unanimidade, em sessão plenária virtual, os conselheiros seguiram o parecer do Ministério Público de Contas e o voto do relator, e votaram pela emissão do Parecer Prévio recomendando a aprovação de contas de governo de 2021 da Prefeitura Municipal de Itainópolis.

Vale destacar que, recentemente, o Tribunal de Contas do Piauí, por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), apontou o município de Itainópolis como o primeiro colocado entre os municípios mais transparentes do estado do Piauí.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, comentou sobre a aprovação das contas de gestão, ressaltou a responsabilidade na aplição dos recursos públicos e parabenizou o empenho da equipe.

“O Tribunal de Contas do Piauí aprovou as contas do primeiro ano da nossa gestão e isso nos honra, mas também aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para trabalharmos com transparência, pois os recursos não são nossos, são do município, para trabalhar em prol do desenvolvimento do município”, frisou.

O gestor municipal ainda comentou sobre o compromisso com a transparência nas ações realizadas pelo município. “Nós fomos eleitos o município mais transparente do Piauí e trabalhamos com o objetivo de continuarmos nessa proporção, sendo bem avaliados em relação a transparência na aplicação dos recursos públicos, então trabalhamos como muita responsabilidade”, afirmou.

Publicidade

Miguel Rodrigues está em seu primeiro mandato como prefeito do município de Itainópolis e tem demonstrado zelo pela transparência e pela aplicação dos recursos públicos seja em termos de ações, serviços ou obras.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS