Cigano acusado de estelionato é preso na zona rural de Jacobina do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 05/06/19

Cigano acusado de estelionato é preso na zona rural de Jacobina do Piauí

A Força Tática de Paulistana e GPM de Conceição do Canindé, conseguiram efetuar na manhã da última segunda-feira (03), na zona rural de Jacobina do Piauí, a prisão de um cigano, acusado de estelionato.

A equipe ALFA da Força Tática do 20º BPM, foi informada que havia ciganos realizando Curandeirismo na região de Conceição de Canindé. Com apoio do Sd Marques a guarnição iniciou as diligências, conseguindo localizar os suspeitos na zona rural de Jacobina, cerca de 5 km da cidade.

No local, foi realizada a abordagem a um homem identificado como Raimundo Costa Sobrinho, sendo encontrada a quantia de R$ 860,00 enrolada em folhas de papel. Questionado sobre a origem do dinheiro, o cigano admitiu tratar-se de “dinheiro de rezas”, em que os “pacientes” retribuíam ao tratamento.

O acusado levou os policiais até a casa onde realizou a “reza”, onde moradores explicaram como Raimundo agiu. “O cigano chegou na casa informando que alguém naquele recinto necessitava de uma cura (no local havia um cadeirante). O mesmo informou que só rezava em dinheiro, que a moradora pegasse todo o dinheiro e entregasse para que ele o abençoasse. Ele enrolou a quantia informada em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado na outra, ao passar pelas costas do cadeirante, o acusado trocou os maços de papel, colocando o maço de papel com dinheiro no seu bolso e pegando o maço só de folhas enroladas na mão” informou a polícia.

Após, o suspeito solicitou uma camisa para guardar o suposto maço em que estava o dinheiro e ao dar o nó na camisa, solicitou que a vítima só abrisse 5 horas depois, para concretizar a cura. A vítima só percebeu o golpe após a polícia verificar a camisa que havia sido guardada.

O acusado confessou o crime, sendo conduzido juntamente com a vítima, até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Homens são presos com motocicletas roubadas em Jacobina do Piauí

Dois homens foram presos em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, na tarde desse domingo (13) em Jacobina, Piauí. Aldenir de Carvalho Dias e Sandro da

POLÍCIA

Quatros homens são presos com pistola e munições de uso restrito da Polícia Militar do Piauí

Quatros pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (15) na Vila Esplendor, no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. Com os suspeitos foram encontrados duas armas, uma pistola de

DESTAQUES

Cultura de Vila Nova abre 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos com exibição do filme O Pescador e o Rio; fotos

Cultura, educação, entretenimento, interatividade e inclusão social são dimensões e potenciais que a sociedade vila-novense concentrou no  Cine Mais Cultura Flor do Sertão, em Vila Nova do Piauí, durante esta