Connect with us

DESTAQUES

Cigano acusado de estelionato é preso na zona rural de Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Força Tática de Paulistana e GPM de Conceição do Canindé, conseguiram efetuar na manhã da última segunda-feira (03), na zona rural de Jacobina do Piauí, a prisão de um cigano, acusado de estelionato.

A equipe ALFA da Força Tática do 20º BPM, foi informada que havia ciganos realizando Curandeirismo na região de Conceição de Canindé. Com apoio do Sd Marques a guarnição iniciou as diligências, conseguindo localizar os suspeitos na zona rural de Jacobina, cerca de 5 km da cidade.

No local, foi realizada a abordagem a um homem identificado como Raimundo Costa Sobrinho, sendo encontrada a quantia de R$ 860,00 enrolada em folhas de papel. Questionado sobre a origem do dinheiro, o cigano admitiu tratar-se de “dinheiro de rezas”, em que os “pacientes” retribuíam ao tratamento.

O acusado levou os policiais até a casa onde realizou a “reza”, onde moradores explicaram como Raimundo agiu. “O cigano chegou na casa informando que alguém naquele recinto necessitava de uma cura (no local havia um cadeirante). O mesmo informou que só rezava em dinheiro, que a moradora pegasse todo o dinheiro e entregasse para que ele o abençoasse. Ele enrolou a quantia informada em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado na outra, ao passar pelas costas do cadeirante, o acusado trocou os maços de papel, colocando o maço de papel com dinheiro no seu bolso e pegando o maço só de folhas enroladas na mão” informou a polícia.

Após, o suspeito solicitou uma camisa para guardar o suposto maço em que estava o dinheiro e ao dar o nó na camisa, solicitou que a vítima só abrisse 5 horas depois, para concretizar a cura. A vítima só percebeu o golpe após a polícia verificar a camisa que havia sido guardada.

Publicidade

O acusado confessou o crime, sendo conduzido juntamente com a vítima, até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS