II Semana do Bebê é aberta em Jacobina do Piauí e reforça os cuidados com a primeira infância
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/11/18

II Semana do Bebê é aberta em Jacobina do Piauí e reforça os cuidados com a primeira infância

Reforçar as ações de saúde de crianças de 0 a 6 anos,  é o foco da II Semana do Bebê de Jacobina do Piauí, evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através de outras parcerias.  A edição tem como tema “Cuidando da primeira infância”.

O evento de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, e contou com a participação do público alvo, profissionais de Saúde e autoridades locais.

As atividades seguem até a próxima quinta-feira,29, quando serão realizadas diversas ações na sede do município e em unidades de saúde  da zona rural.  Dentre elas, palestras, oficinas,   dia de beleza, rodas de conversas, entrega de brindes e de bolsa maternidade.

A abertura oficial foi realizada pela secretária de Saúde, Verônica Oliveira, a Vera,  que destacou o objetivo da Semana do Bebê no município. “Nosso intuito é chamar atenção para a necessidade de se acompanhar o desenvolvimento da criança desde a gestação até os primeiros anos de vida”, disse.

O vice-prefeito de Jacobina, Vanderlei Carvalho,  saudou os presentes e ressaltou a importância do evento. “Sabemos a importância do cuidar na primeira infância, uma responsabilidade que é  tanto da família que tem a função de zelar pelos pequenos, como do poder público na promoção de ações como essa, que  são fundamentais  para o desenvolvimento físico e psíquico e social da criança”, afirmou.

Após a solenidade de abertura, o dentista, Dr. Marcos Vinicyus, ministrou uma palestra o sobre os cuidados com a saúde bucal, “A saúde bucal do bebê é bem simples e muito importante, e deve ser realizada desde a gestação  até erupção dos dentes da criança.  Na gestação, a grávida precisar  manter uma alimentação saudável,  além de outros cuidados com a saúde, pois  reflete diretamente no desenvolvimento do bebê”, explicou ele,  enfatizando que as crianças  precisam de todos os cuidados garantidos  na primeira infância, e durante a semana, esse cuidados que já são realizados pelo município  serão reforçados.

Durante a palestra, o cirurgião dentista,  orientou de forma dinâmica e esclarecedora, por meio de slides e vídeos,   como proceder  de forma correta a higiene bucal  do  bebê.

O evento encerrou com um coof break.

Veja fotos:

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Limpel e Governo entram em acordo e limpeza na Uespi é retomada

A limpeza nos campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Teresina (Clóvis Moura e Torquato Neto) foi retomada nesta quinta (26), após acordo realizado entre os representes da empresa

NOTÍCIA DESTAQUE

Pai encontra mosca dentro de seringa que seria aplicada no filho em hospital do Piauí

Uma mosca foi encontrada dentro de uma seringa que seria utilizada para amenizar as dores do filho de Thanandro Fabrício Costa, gerente de uma loja de fotografias de Teresina. A criança

NOTÍCIA DESTAQUE

Promotor pede bloqueio de mais de R$ 2 milhões e a perda do mandado do deputado Assis Carvalho

O promotor Fernando Santos, do Ministério Público do Estado do Piauí, ingressou no dia 31 de outubro na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina com uma