Connect with us

Jacobina do Piauí

Obras de asfaltamento são retomadas e avançam em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Em Jacobina do Piauí, o novo ano iniciou com uma boa notícia, a retomada das obras de asfaltamento da rodovia estadual PI 457, no trecho que interliga a BR 407 ao povoado Juazeiro Secundo. Os trabalhos foram retomados no dia 07 de janeiro e estão em ritmo acelerado.

O trecho que será beneficiado tem 12 km de extensão e receberá pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo, com banho diluído. Do total, mais de 6 quilômetros já foram terraplanados, melhorando significativamente as condições de trafegabilidade.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, visitou a estrada em obras acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, e falou sobre a importância da mesma. “Essa é uma obra de grande importância para o município, mas, principalmente, para a região do povoado Juazeiro Secundo, que fica ilhada no período chuvoso por conta dos riachos e do rio Itaim. Essa região tem mais de 1 mil habitantes e é uma das mais importantes do município. Diante da sua importância, a gente colocou essa obra como uma das prioridades da sua gestão.”, afirmou.

O gestor relatou que antes mesmo de assumir a gestão do município já reivindicava a obra junto ao Governo do Estado. “Em novembro de 2016, como prefeito eleito, tivemos nossa primeira audiência com o governador Wellington Dias, o vice eleito, Vanderlei, e o deputado Pablo, e esse foi o meu primeiro pedido. De lá pra cá, tenho buscado todos os meios para que essa obra seja realizada.”, disse.

De acordo com o prefeito, no asfaltamento da estrada que dá acesso ao povoado Juazeiro Secundo serão aplicados mais de R$ 5 milhões, recursos do Governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí. No final de 2018, a obra chegou a ser paralisada para a alocação de recursos. “Estava previsto no Finisa II e foi mudado para o Finisa I, nessa transição, houve uma parada até que fosse definido a origem do recurso para continuidade. Estivemos em várias ocasiões tratando com o governador, que assegurou que a obra será concluída.”, explicou GD.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS