Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeitura distribui alimentos e beneficia famílias carentes de Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e CRAS, realizou, no último fim de semana, a entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – para famílias do centro da cidade, bairro Alto São Pedro, comunidade Olho D’Água e outras localidades rurais do município.

Para o assistente social, Valdete Aquino, que participou da entrega na cidade de Jacobina, o programa PAA é de grande importância porque promove o acesso ao alimento de qualidade e fortalece a agricultura familiar do município.

Valdete enfatizou que os alimentos entregues foram comprados com os agricultores familiares do município de Jacobina. Segundo ele, é uma alimentação saudável, sem o uso de agrotóxico. Foram distribuídos milho verde, mandioca, pimentão, cheiro verde, feijão e outros alimentos.

“Então além de fortalecer o acesso à alimentação, vai fortalecer o agricultor familiar, pois esses produtos são comprados dos agricultores familiares. Onde o município compra e doa para as famílias mais carentes”, explicou Valdete Aquino.

Fonte: Cidades em Foco | Fotos: Franciel Feitosa

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS