Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara abre 2º semestre Legislativo e mensagem da gestão municipal é apresentada

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós realizou na manhã desta sexta-feira (06), a sessão solene de abertura do segundo período do ano legislativo de 2021. A sessão foi presidida pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, e contou com a presença de outros oito parlamentares.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão é destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, jornalista Edvan Luiz.

O documento, formado por 9 páginas, traz o balanço das ações realizadas pelo Governo Municipal no primeiro semestre de 2021, como também, perspectivas para os próximos meses.

Entre as ações realizadas, o gestor citou a aquisição de equipamentos para o Hospital Florisa Silva, realização de 106 cirurgias eletivas desde Fevereiro, e ações voltadas ao enfrentamento à pandemia.

Na Educação, foi destacada a adesão aos programas Alfabetização na Idade Certa, Tempo de Aprender e Brasil na Escola, além da distribuição dos KITs de merenda e reformas e melhorias em escolas.

Na mensagem, o gestor destacou que o intuito é que o desenvolvimento da cidade continue. “É com esse sentimento de determinação e respeito pela coisa pública, que continuaremos governando. Planejando e estabelecendo metas para continuarmos avançando, buscando recursos para a continuidade da plataforma de desenvolvimento que estamos construindo, dialogando com o povo e com esta Casa, que representa os anseios da nossa gente”.

Publicidade


Leia a mensagem completa :



Após a leitura, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, fez um breve pronunciamento, onde agradeceu a parceria da Câmara Municipal. “Agradeço a essa Casa, o apoio que a gente vem tendo quando é preciso para o desenvolvimento de Jaicós. Peço mais apoio ainda, que nos ajudem a construir um Jaicós cada vez melhor. Agradeço a todos os vereadores, tanto da situação, quanto da oposição. Estou sempre a disposição daqueles que nos procuram em prol da nossa Jaicós”.

Ele ainda falou de mais ações que garantidas para a cidade. “Com esforço e planejamento, essa gestão tem feito muito. O investimento mais recente é nas estradas. Serviço esse a nível de Governo do Estado, mas que a gente está fazendo com esforço do município, com FPM. Iremos dar início em poucos dias mais de 27 mil metros de asfalto no Centro da cidade. Muitas coisas irão acontecer no nosso município” concluiu.

Estiveram também presentes na sessão, os vereadores Antônio Robert (Robim), Divino Macedo, Francisco de Lima (Branco), Dalvenisa da Conceição (Mocinha), Ednaldo Santana, Francisca de Paiva, José Reis, e Sirlene Lopes, e o Chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

Além de abrir o período Legislativo, a solenidade marca o retorno dos trabalhos na modalidade presencial. As sessões e demais eventos a serem realizados na sede do Legislativo Municipal seguirão as medidas de prevenção à Covid-19, com público limitado e obrigatoriedade do uso de máscara.


Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS