Connect with us

Jaicós

Adolescentes do NUCA de Jaicós participam de visita ao lixão e roda de conversa sobre cuidado com o lixo

Publicado

em

Com apoio da Secretaria de Assistência Social, integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), de Jaicós, participaram nesta terça-feira (10), de mais atividades referentes aos temas propostos pelo Selo UNICEF 2021-2024.

As ações fazem parte da quarta temática do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, que é “Promoção e mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas”.

Desta vez, os adolescentes, acompanhados pela mobilizadora, Kelcileyane Pereira, participaram de uma visita ao lixão de Jaicós, que fica na localidade Flamengo, a poucos quilômetros da sede do município.

Na visita, eles puderam ver qual a destinação do lixo produzido pela população local.
“A nossa ida ao lixão foi para conscientizar os adolescentes, para que eles vissem a realidade do município, onde vai parar o nosso lixo, o que é feito” destacou a mobilizadora.

Depois, ainda pela manhã, os adolescentes participaram de uma roda de conversa, que foi realizada na Secretaria de Assistência Social, com a contribuição da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Lusimária de Moura, a Mara.

A temática de discussão da roda conversa foi voltada ao cuidado com o lixo. “A nossa roda de conversa foi para orientar esses adolescentes sobre o cuidado que é necessário ter com o lixo, para que eles se conscientizem de como fazer a coleta seletiva, para que saibam os cuidados que tem que ser tomados com o lixo” disse Kelcileyane.


Facebook

MAIS ACESSADAS