Connect with us

DESTAQUES

Após muita luta, moradores vencem e Eletrobrás inicia ligação de energia no bairro João Melé em Jaicós

Publicado

em

Sim, o poder está no povo. No povo que luta, que não se deixa amedrontar, que corre atrás dos seus direitos e não descansa até ter acesso a eles. Um exemplo disso são os moradores do bairro João Melé, na cidade de Jaicós, que após muita luta, estão começando a ver a concretização de um sonho.

No início deste mês, a reportagem do Portal Cidades Na Net contou a história de mais de 20 famílias que moram no Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, situado no Bairro João Melé, em Jaicós, que há anos aguardam e lutam pela chegada da energia elétrica em suas casas.

Na ocasião, ao conversarmos como o morador Reinaldo da Vera, que tem estado a frente dessa luta, ele disse que a divulgação da matéria sobre o caso era o seu último apelo, depois de várias tentativas frustradas de conseguir a ligação da energia elétrica para o bairro.

Os relatos contados pelos moradores e narrados na reportagem JAICÓS | Moradores do Bairro João Melé convivem com a falta de energia; “O sonho ficou pela metade” , chegaram ao conhecimento de muitos e contribuíram para que a situação fosse resolvida.

Em nova visita realizada ao bairro na tarde desta terça-feira (21), encontramos a equipe da Eletrobrás iniciando os trabalhos para a ligação de energia no bairro.

Publicidade

Reinaldo da Vera, disse que conseguiu após ir à Defensoria Pública na semana passada, onde mostrou a reportagem produzida. “Eu fui na semana passada na Defensoria, eles me pediriam para ir em Picos e quando cheguei lá eles me deram o transformador e cinquenta postes para distribuirmos aqui no bairro. Na hora que o Defensor viu a matéria ele já mandou para eles da Eletrobrás e ajudou muito, muito mesmo” disse ele.

Emocionado, Reinaldo disse estar satisfeito e feliz. “Estou muito satisfeito e alegre porque não vou ajudar só eu, mas várias famílias. E essa matéria rodou muito, até de São Paulo o pessoal ligava pra mim falando sobre. Não só eu, mas todo o grupo que mora aqui nesse bairro agora está satisfeito, porque vão ter energia brevemente, com fé em Deus” falou.

Paulo Mendonça

Paulo Mendonça, Eletrotécnico da companhia Energética, disse que em duas semanas, o serviço deverá ser concluído. “A gente quer estar com tudo no ponto no máximo em duas semanas. Vamos precisar apenas realocar alguns postes, adequar ao projeto para puxarmos a rede agora de outro sentindo e colocar o transformador para atender as casas que já estão construídas e futuras” destacou ele.

Agora, o sonho dessas famílias que havia ficado pela metade, está começando a andar rumo a concretização e, em breve, o Cidades Na Net voltará ao bairro para conversar novamente com as famílias e mais um capítulo dessa história será narrado aqui.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS