Connect with us

Jaicós

Caravana “Lula Livre” é recebida em Jaicós; movimento já soma 109 municípios percorridos no Estado

Publicado

em

A praça Getúlio Vargas, localizada no Centro da centenária cidade de Jaicós, foi o ponto de encontro de representantes políticos, militantes, simpatizantes e população em geral, que se reuniram para participar da caravana Lula Livre e pedir a liberdade do ex-presidente.

De acordo com integrantes do movimento, o objetivo da Caravana Lula Livre Piauí é visitar todo o Estado e “junto com o povo compartilhar a luta em prol da inocência de Lula e conscientizar a população da perseguição política e injustas acusações contra o ex-presidente”.

O evento foi aberto com o pronunciamento do presidente do PT, no município de Jaicós, Deoclécio Carvalho, que agradeceu às lideranças presentes e falou da importância da caravana. “É com alegria que nós jaicoenses recebemos a caravana Lula Livre. Gostaria de agradecer a presença dos nossos companheiros, o prefeito Erculano, GG, os deputados Assis e Magalhães e demais lideranças. Estamos aqui para defender nosso companheiro Lula, que foi quem mais fez pelo nosso povo brasileiro, e hoje, quem está preso não é só ele, mas todos nós, por isso é que temos que dizer “Lula Livre” falou.

O secretário de Organização do PT Estadual e coordenador da Caravana Lula Livre, João Pereira, disse que o objetivo é visitar todos os municípios e anunciou que estarão na Romaria da Terra e da Água, que acontecerá em Paulistana no dia 14. “Vamos visitar os 224 municípios. Vamos estar na romaria da terra no sábado pela manhã com uma caravana e levar uma comitiva dos municípios em torno de Picos e lá vamos estar falando do ‘Lula Livre”, pois acreditamos que em todos os espaços que pudermos ocupar temos que fazer a defesa desse homem que fez muito pelo Brasil, Nordeste e Jaicós. Vamos estar lá para dizer “Lula livre, Lula inocente e Lula presidente” disse.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT-PI, falou do objetivo da caravana. “Estamos aqui para reafirmar nossa indignação e denunciar a prisão política do presidente Lula, prisão política porque sabemos que o que está mantendo ele na cadeia não é porque cometeu algum crime. Estamos aqui defendendo nossa pátria, a cidadania, não somente o presidente, que merece nossa defesa. Eles podem interditar o Lula com seu ódio, mas não podem interditar nossa voz e nós teremos milhões de Lula, pois ele não é mais apenas uma pessoa, mas uma ideia e uma ideia não se mata não se prende” disse ele, que ainda completou “Vamos correr esse país como seus discípulos levando a mensagem do bem e de emancipação. E no dia 15 de agosto estaremos em Brasília para lá no Tribunal registrar como candidato o melhor presidente da história dessa nação” falou.

Publicidade

Outras lideranças também se pronunciaram, como o deputado Cícero Magalhães, a vereadora Sirlene Lopes, professora Aurenir Paiva e Tamires Sousa. Estiveram presentes várias lideranças, entre elas, o prefeito Erculano Carvalho e o secretário de Saúde, José Genival, o GG, de Geminiano, a vice prefeita de Massapê do Piauí, Luiza Cecília e o vereador presidente da Câmara de Massapê, Rafael da Silva.

A caravana segue para o município de Geminiano e neste sábado ainda visita Aroeiras do Itaim, Francinópolis e Hugo Napoleão.  O movimento, que já soma 109 cidades visitadas, esteve recentemente nos municípios de Pio IX, Campo Grande, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa e Picos.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS