Connect with us

GERAL

CREAS de Jaicós realiza ações em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

Publicado

em

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do município de Jaicós, está desenvolvendo ações voltadas à campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, comemorado anualmente no dia 18 de maio.

A proposta anual da campanha, que este ano comemora 20 anos de mobilização, é destacar a data para sensibilizar, informar, mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Considerando o contexto vivenciado atualmente, devido a pandemia do coronavírus, o CREAS está realizando ações de conscientização e prestando informações a população, através de publicações nas redes sociais, distribuição de panfletos e divulgação de vinheta informativa, através de carro de som.

Além dessas ações, o assessor jurídico do CREAS, Dr. Pedro Henrique, concederá uma entrevista na rádio Clube FM, na segunda-feira (18), às 10 horas da manhã, onde prestará informações voltadas a campanha.

“A entrevista foi um modo que o CREAS pensou como forma de mobilizar a sociedade, considerando o rádio como o meio mais adequado para alcançar maior parte da população, nesse período de pandemia. Nosso assessor jurídico vai abordar o tema do 18 de maio, a conscientização da população a não compactuar com a violência contra as crianças e adolescentes” explicou a coordenadora do CREAS, Larysse Feitosa.

De acordo com Larysse, a população pode acompanhar também as publicações informativas, que tem sido feitas através da página no facebook, no seguinte endereço: https://m.facebook.com/profile.php?id=100024222099268 .

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS