Connect with us

Jaicós

Curso de enxertia de cajueiro capacita agricultores de Jaicós e traz oportunidade de geração de renda

Publicado

em

Mais de 40 agricultores do município de Jaicós, tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação e geração de renda, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que tem como gestor o secretário João Bosco Dias, foi promovido o Curso de Enxertia de Cajueiro Anão-precoce.

O curso aconteceu entre os dias 18 e 26 de novembro, contando com a participação de três turmas. Cada uma participou de três dias de aulas, onde foram abordadas todas as etapas, desde a importância econômica, de implantação de um viveiro de mudas, até a parte de enxertia das mudas.

Além da parte teórica, o curso contou com aulas práticas, que foram realizadas na sede da secretaria de Agricultura e também em propriedades rurais. Os participantes foram instruídos sobre como é feita a marcação do canteiro, preenchimento dos sacos de muda, plantação de sementes, coleta do material de propagação no campo e enxertia.

Com o conhecimento adquirido através do curso, os produtores agora tem uma oportunidade de melhorar e ampliar a atividade no ramo do caju, que é muito forte na cidade e região, sendo uma fonte econômica para diversas famílias.

Todos os participantes do curso também serão certificados em um evento a ser posteriormente agendado pelo município.


Facebook

MAIS ACESSADAS