Connect with us

DESTAQUES

Estudante jaicoense que tirou nota máxima em matemática no Enem é aprovada para Medicina na UFPI

Publicado

em

A estudante jaicoense de 17 anos de idade, Marina Monteiro, que conseguiu nota máxima em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, tem alcançando novos frutos do seu empenho e dedicação aos estudos.

Marina, que é filha da enfermeira Rakel Monteiro e do servidor público municipal, Ribamar Júnior, foi aprovada em 9º lugar para o concorrido curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Teresina.

A jovem foi aprovada através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (30). Além de gabaritar Matemática no Enem, a jaicoense também obteve 980 pontos na redação, resultado que lhe rendeu a aprovação.

Ao Cidades Na Net, Marina destacou sua alegria pela conquista. “Eu criei afinidade com a medicina no início do ensino médio e comecei a estudar mais para atingir esse sonho. Essa aprovação representa muito para mim, já que eu passei todo o meu ensino médio me dedicando à realização de vestibulares. Agora, posso colher os frutos do meu desempenho” disse.

Marina também tem outros feitos. Aos 16 anos, antes mesmo de concluir o Ensino Médio, ela foi aprovada em segundo lugar para Medicina Universidade Estadual do Ceará (UECE). Para o curso, ela também foi aprovada com destaque na Universidade de Pernambuco (UPE), com a 2ª maior nota, no vestibular de Lavras e no Centro de Educação Tecnológica de Teresina (CET).

Publicidade

Além disso, a jovem é também primeiro lugar no simulado Enem Rede Globo e possui várias medalhas por seus destaques ao longo da jornada estudantil.

Marina estudou no município de Jaicós até o 5º ano e fez o 6º e 7º em Picos. Depois ela foi para Teresina, onde deu continuidade aos estudos.

Facebook

MAIS ACESSADAS