Publicado por: Josely Carvalho | Data: 10/05/19
0

JAICÓS | Comissão Intersetorial avalia relatório de indicadores do Selo Unicef

Membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município de Jaicós, participaram na tarde desta quinta-feira (09), de uma reunião de avaliação, que foi realizada na sede da Secretaria de Educação.

A reunião contou com a presença da articuladora do Selo Unicef no município, Jasmira Leal, da Mobilizadora, Mikaelle Teixeira, as secretárias Karoline Meneses, de Assistência Social, Sônia Ribeiro, de Educação e Audeli Coutinho, de Saúde, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Arlete Dias, o coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Kainã Mendes, a vereadora Sirlene Lopes, as conselheiras Dilma Pereira e Leonice de Sousa, e a vice-presidente do CMDCA, Joana Oliveira.

Durante o evento, foi realizada a apresentação e avaliação da linha de base disponibilizada pelo UNICEF, para que o município possa acompanhar a situação atual em que se encontra, e trabalhar ações voltadas, principalmente, para os indicadores que ainda precisam evoluir.

A articuladora do Selo no município, Jasmira Leal, falou do objetivo da reunião. “Esse é um momento muito importante, estamos no meio da certificação do Selo, próximo ano já acontece a visita do Unicef na nossa cidade. Eles mandaram os dados de como estamos e precisamos ver no que estamos errando e montar estratégias para corrigir a tempo” disse.

De acordo com os dados, o município não evoluiu no percentual de adolescentes de 16 e 17 anos cadastrados no TRE; melhorou no número de crianças beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada na escola, mas ainda não atingiu a média do grupo. No total, o município não pontuou em 4 indicadores.

De acordo com Jasmira, haverá um reunião em Teresina na terça-feira (14), que deverá contar com a presença da articuladora do município, da secretárias de Assistência Social e de Saúde, presidente do CMDCA e representantes do Conselho Tutelar.

Fotos:

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11125 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

Picos

SETEMBRO AMARELO | Saúde de Picos realiza palestra em favor da vida na UBS Belinha Nunes

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Estratégia em Saúde da Família, realizou na tarde desta sexta-feira (27), na Unidade Básica Belinha Nunes, no bairro São

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 20 famílias deixam casas no Piauí após rio transbordar

O nível do Rio Longá baixou em média de meio metro durante as últimas 24 h, mas o índice ainda está em 8,7 metros e a situação preocupa a população

NOTÍCIA DESTAQUE

PF faz operação contra pornografia infantil em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (11) operação da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em casas nos bairros Dirceu II, zona Sudeste, e Promorar, na região Sul. Segundo nota