Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Creche e Pré-Escola Tia Lurdinha realiza culminância do projeto “O encantado mundo dos contos de fadas”

Publicado

em

Em um evento repleto de cores, alegria e sorrisos, a Creche e Pré-Escola Tia Lurdinha realizou na noite desta terça-feira (12) a culminância do projeto “O encantado mundo dos contos de fadas”, que foi desenvolvido durante todo o ano com os alunos da instituição, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, que aconteceu na sede da escola, contou com a presença de todo o corpo docente da instituição, alunos e pais. Participaram também a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, coordenadoras da educação municipal, as vereadoras Francisca Rodrigues e Sirlene Lopes e a professora Maria do Socorro Coutinho Sousa, idealizadora do projeto.

A primeira apresentação da noite foi uma encenação da história da “Branca de neve e os sete anões”, onde os pequeninos encantaram os presentes e arrancaram sorrisos, em seguida foi apresentada a história da “Sereia Iara”, tradicional lenda brasileira e por fim, os alunos fizeram uma bela apresentação da história da “Chapeuzinho Vermelho”.

Ao final das apresentações, a secretaria de Educação, Sônia Ribeiro, parabenizou a equipe da escola e os alunos pelas apresentações e o desenvolvimento do projeto. “Quero parabenizar os professores, a diretora, os pais presentes e as crianças pelas apresentações. Acreditamos que foi atingido o objetivo do projeto, porque muitas crianças entraram aqui sem saber ler, sem conhecer as letras, e através do projeto elas puderam aprender. Todos aqui são professores competentes e comprometidos. E quando vi as apresentações pude perceber que os professores trabalham com prazer e zelo. No próximo ano será dado continuidade a esse projeto, é um compromisso que fazemos” disse ela.

Em uma das salas da escola, foi exposto todo o material produzido durante o ano de 2017. Na “Sala das produções” estavam expostos portfólios, jogos e sacolinhas temáticos, livros e diversos outros matérias produzidos e utilizados durante o desenvolvimento do projeto.

Durante o evento, os alunos concludentes do Ensino Infantil, que iniciarão o Ensino Fundamental, receberam das mãos das professoras seus certificados. O momento foi encerrado com entrega de lembrancinhas a todos os alunos e distribuição de lanche.

Veja mais fotos: 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS