Connect with us

Jaicós

Jaicós já registra 122 casos de dengue; Vigilância Sanitária faz novo recolhimento de pneus em borracharias

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, tem atuado de forma intensiva na realização de ações voltadas a barrar a proliferação do Aedes Aegypti no município.

Diante do grande aumento de casos no Piauí, de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, o trabalho orientativo e preventivo tem sido reforçado. Jaicós, segundo dados atualizados, informados pela Coordenadora de Vigilância Sanitária, Lusimária de Moura, já contabiliza 122 casos de Dengue e 85 de Chinkugunya.

Como parte do trabalho no combate ao mosquito, a Vigilância Sanitária, realizou novamente o recolhimento de pneus em oficinas da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (06), realizada por Agentes de Endemias, que realizaram a coleta de pneus velhos em diversas oficinas em diferentes bairros da cidade.

Lusimária de Moura informou que os agentes também estão realizando as visitas às residências, verificando os depósitos de água e orientando a população sobre os cuidados para evitar a reprodução do mosquito.

Facebook

MAIS ACESSADAS