Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Jovens encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Veja!

Publicado

em

[ad#336×280]A Via Sacra, que recorda os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, até a sua crucificação, foram encenados nesta quarta-feira (01) por um grupo de jovens atores da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Esse é o terceiro ano que a Pastoral realiza a encenação da Paixão de Cristo. A tradicional celebração da Quarta-feira Santa tem início na Igreja Matriz e segue até a capela do Alto da Santa Cruz, no Morro da Ermida.

O percurso simboliza o caminho feito por Cristo em Jerusalém, desde a condenação até a morte na cruz. O público tem a oportunidade de reviver os últimos momentos de vida de Jesus, como as suas três quedas, o encontro com sua mãe, quando Simão Cirineu ajuda a Jesus a carregar a cruz e o momento em que tiram suas vestes para crucificá-lo.

O ator jaicoense, Laerte Oliveira, participa da apresentação há três anos, sempre interpretando o papel de Jesus Cristo.

Publicidade

O objetivo, propor uma reflexão sobre momentos que envolvem a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, possibilitando uma vivência maior do mistério e do sentido da Via Sacra.

No Morro da Ermida, o padre Manoel Moura, vigário paroquial, presidiu a celebração da santa missa, encerrada no anoitecer.

Veja mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS