Connect with us

Jaicós

Jaicós realizará campanha Maio Laranja, de enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós e Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e com apoio do Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), vão promover a campanha “Maio Laranja”.

O mês de maio é nacionalmente conhecido como maio laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Unindo forças à causa, o município de Jaicós vai realizar diversas ações alusivas à campanha.

A abertura da campanha acontece na próxima terça-feira (09), quando será realizada pelo NUCA, uma roda de conversa com os adolescentes do núcleo, e as mães dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e programa Criança Feliz (PCF).

A roda de conversa terá como tema “Violência Sexual” e será conduzida pelos técnicos do CREAS, com a participação da Assistente Social, Monise Ellen e a psicóloga Millena Moura. O evento acontece às 09 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

No dia 10, será o início da distribuição de informativos nas escolas do município com os técnicos do Creas e Conselho Tutelar. Já no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, acontecerá uma entrevista no rádio com o Assessor Jurídico do CREAS e a estagiária de psicologia do CREAS e a Conselheira Tutelar Leonice Nascimento.

O encerramento da campanha, no mesmo dia, será marcado pela realização de uma caminhada, com a participação das escolas, que acontece a partir das 16h.

Publicidade

A caminhada vai iniciar em frente à Secretaria Municipal de Educação e percorrer várias ruas da cidade, encerrando no Calçadão Público José Ligório, no bairro Serranópolis.

Facebook

MAIS ACESSADAS