Connect with us

Jaicós

Mais de 50 procedimentos já foram realizados no Centro Cirúrgico de Jaicós

Publicado

em

Com poucos dias de funcionamento, o Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva, do município de Jaicós, já atendeu diversos pacientes com a realização diferentes procedimentos cirúrgicos.

Conforme a diretora do hospital, Maria Auzeni, desde o dia em que foi reativado, em 20 de fevereiro, o centro já realizou mais de 50 procedimentos, entre cirurgias de média complexidade e pequenas intervenções.

Ela também informou que nesse sábado (06), cerca de oito cirurgias estão programadas para acontecer e outros atendimentos também já estão agendados para outras datas.

No Centro, são realizadas, duas vezes ao mês, cirurgias de vesícula, apendicite, hérnia, útero, cesariana, e hemorroidas, e ainda são feitos atendimentos para pequenas cirurgias, como retirada de sinais, verrugas, fimose, e cisto.

As pequenas cirurgias, são feitas às terças e quartas, pelo Dr. Francisco Policarpo. O agendamento para quem precisar de algum dos procedimentos cirúrgicos, deve ser realizado no próprio hospital.

A equipe que atua no Centro, é formada pelo cirurgião, Jonas Alencar, coordenador, Dr. Clodoaldo Rocha, anestesista e cardiologista, o técnico José Neto, Pedro Emanoel, Enfermeiro, e o Técnico em Enfermagem, Djeson Morais.

Publicidade

Para a realização das cirurgias, o Florisa Silva conta também com uma equipe de plantão 24 horas, formada por médico, enfermeiro e técnicos, que presta o suporte necessário a equipe do Centro Cirúrgico.

Melhorias na CME

O Governo Municipal também realizou melhorias na Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital Florisa Silva, que realiza a limpeza e desinfecção dos materiais hospitalares.

Com a reativação do Centro Cirúrgico, a CME passou por uma reforma e reestruturação tanto na parte física, como no funcionamento.  A Central conta com autoclaves, seladora e secadora.

Hoje, a CME conta com uma equipe própria e capacitada para proceder todo o trabalho de limpeza, preparo, acondicionamento, esterilização, guarda e distribuição dos artigos médico-hospitalares.


Leia também: JAICÓS | Com investimento de mais de R$ 200 mil, Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva é reaberto20

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS