Connect with us

DESTAQUES

Motorista fica preso às ferragens por cerca de 5 horas após acidente na BR-407 entre Patos e Jaicós

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo um caminhão SCANIA/P 310 B8X2, registrado na noite da última terça-feira (28), na BR-407, km 509, entre Patos do Piauí e Jaicós, deixou dois homens feridos.

O acidente aconteceu por volta das 22:15, a cerca 5km da cidade de Patos. Segundo informações, o caminhão seguia sentido Jaicós\Patos, quando numa curva, o motorista perdeu o controle do veículo, que veio a tombar.

No caminhão, seguia o motorista, que foi identificado como Fábio Batista Pereira, 37 anos, da cidade de Petrolina – Pernambuco, e um passageiro que não foi identificado.

Foto: Jackson

O passageiro conseguiu sair do veículo antes que o mesmo tombasse, foi socorrido por caminhoneiros que passavam pelo local no momento da tragédia e encaminhado ao Hospital Florisa Silva pela ambulância do município de Patos. Ele teve perca de tecido nas mãos.

Já o condutor, Fábio Batista, ficou preso às ferragens por cerca de 5 horas. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Jaicós atendeu a vítima, que estava de cabeça para baixo e reclamava de falta de ar. O SAMU ofertou oxigênio a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu retirar Fábio das ferragens somente por volta das 3 horas da madrugada.

Ele foi levado para o Hospital Florisa Silva e em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Picos. Fábio sofreu um politraumatismo, tendo fraturado duas clavículas e o fêmur.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Jaicós e Patos do Piauí também atenderam a ocorrência. A PRF informou que o fator principal que ocasionou o acidente foi o excesso de velocidade.

Publicidade
Foto: Jackson

Facebook

MAIS ACESSADAS