Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós assina ordem de serviço para construção da sede do FUNPREJ, com investimento de R$ 800 mil

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, se prepara para o desenvolvimento de mais um importante projeto para a cidade: a construção da sede própria do Fundo Previdenciário do Município de Jaicós-FUNPREJ.

Nesta terça-feira (19), o prefeito Neném de Edite assinou a Ordem de Serviço para o início da obra, que será executada pela Construtora JN, ganhadora da licitação. A construção do espaço físico que sediará o FUNPREJ, será feita com recursos do fundo de reserva, com um investimento de 800 mil reais.

A sede própria do fundo, que será localizada na principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, será construída em um terreno que foi doado pelo gestor municipal, em 2021.

“Pra nós e motivo de alegria e satisfação poder estar realizando algo tão importante, que é a construção da sede do FUNPREJ. Estivemos acompanhados da presidente Daniela e pudemos dar a ordem de serviço, onde vai ser investido R$ 800 mil, dinheiro já em conta, e vamos dar início a essa obra na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, num terreno do município, um ponto estratégico” disse o prefeito.

Hoje, o Fundo Previdenciário funciona no mesmo prédio da Prefeitura Municipal. Um dos objetivos da construção da sede, é proporcionar um melhor atendimento aos contribuintes previdenciários, ativos e inativos do município.

Neném de Edite disse que a construção do prédio é um investimento que beneficia todo o município. “Essa sede vai ter um aspecto tanto de um cartão postal da cidade, como vai ser muito útil a todo o município, não servir só para a previdência, os professores, mas vamos ter um prédio onde vai poder ter reuniões, eventos, com um auditório completo, com toda estrutura, com capacidade pra mais de 300 pessoas. Como Jaicós sofre muito às vezes em audiências, reuniões, seminários, onde sempre é usada a Câmara, o auditório da Assistência ou o CCI, esse prédio também veio para servir o município na questão de eventos. Um lugar amplo, aconchegante, novo. A cidade ganha mais um investimento”.

Publicidade

O gestor destacou também que a obra vai gerar renda na cidade. “Quem ganha é o município, a classe de professores, a Previdência Própria. E é um investimento que o município está fazendo que traz vários benefícios, pois vai aplicar esse recurso que está em conta e ainda gerar emprego e renda para os pedreiros, serventes e todos que estarão envolvidos nessa obra”.

Para Neném de Edite, Jaicós tem sido um município exemplo na gestão da previdência. “Jaicós é o terceiro município em todo o Estado que está dando esse pontapé para a construção da própria sede da previdência. E além disso, o município está com as contas equilibradas, prestando conta ao Fundo e ter esse dinheiro em caixa para construir essa sede. Hoje o FUNPREJ funciona dentro da prefeitura e com essa obra vamos poder desvincular a previdência pra sua própria sede, para atender melhor o servidor público, o aposentado, o pensionista, oferecendo mais conforto e qualidade”.

A gerente do Funprej, Daniela Macedo, também destacou a construção da sede como um grande benefício. “A gente está muito feliz com o início da obra, vai ser um grande empreendimento, a gente vai ter uma estrutura ímpar na nossa cidade, vai ter um amplo auditório que na nossa microregião não tem, e que vais ser de grande serventia para nosso município. Estamos felizes e acreditando que vai ser de grande importância para nosso município, nossos servidores. A construção hoje é vista como um dos maiores investimentos. A gente vai ter um espaço amplo para reuniões, para receber nossos beneficiários. Com certeza é algo inédito no nosso município e no Piauí, a gente está sendo acredito que o 3º município que está nessa caminhada”.

Segundo Neném de Edite, o prazo de execução da obra é de 90 dias.

Facebook

MAIS ACESSADAS