Connect with us

DESTAQUES

Prefeito entrega nova ambulância e anuncia a 1ª atração do aniversário de Jaicós

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, apresentou, na tarde desta segunda-feira, 29, no Hospital Florisa Silva, mais uma conquista de sua gestão para o município, uma nova ambulância.

O veículo, modelo Fiat Strada, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, no valor de 80 mil reais, destinado através da Secretaria Estadual de Saúde. Essa é a terceira ambulância nova adquirida pela atual administração em um ano e dez meses. O objetivo, segundo Neném de Edite, é ampliar o atendimento à população na área da Saúde, que tem sido prioridade em seu governo.

“Pra quem não lembra, quando a gente assumiu o município de Jaicós – em janeiro de 2017 – só tinha uma ambulância velha, sem condições de prestar socorro a ninguém. Agora temos a ambulância tipo van no SAMU, temos uma ambulância camionete no Hospital e hoje estamos apresentando mais uma ambulância, a terceira que nós estamos adquirindo, sem falar dos outros veículos já entregues para a Secretaria de Saúde. É uma grande mudança. Estamos equipando a Saúde para atender a população de Jaicós na hora da necessidade.”, disse.

Em entrevista, o prefeito reafirmou que a ambulância nova será destinada ao povoado Várzea Queimada, situado a cerca de 27 km da sede. “A Várzea Queimada será a primeira comunidade do município de Jaicós a receber uma ambulância.”, enfatizou o prefeito.

A estratégia é descentralizar os serviços de saúde, aproximando mais do lugar onde as pessoas vivem, possibilitando maior agilidade no atendimento. “Essa ambulância vai ficar no povoado para atender a população da própria comunidade, como também, dos povoados Maria Preta e Croazal.”, informou.

Publicidade

A data de entrega da ambulância na comunidade ainda será confirmada pelo prefeito.

_Festa
Na oportunidade, o prefeito Neném de Edite anunciou a primeira atração artística da festa do aniversário de emancipação política do município de Jaicós, que acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2019, uma quinta-feira, em praça pública, comemorando os 185 anos da ‘terra do galo’.

A atração anunciada pelo prefeito foi o sertanejo de renome nacional, Léo Magalhães. “Vamos comemorar os 185 anos de nossa terra em grande estilo, com um grande show. Nós, jaicoenses, temos muito o que comemorar, pois nossa terra vive um novo tempo, com progresso e desenvolvimento.”, pontuou.

Ao fazer o anúncio, o prefeito Neném de Edite destacou a contribuição do deputado Georgiano Neto, que destinou os recursos para a realização do evento. “Jaicós tem um deputado amigo, que tem trabalhado para o trazer o desenvolvimento, e também, para trazer entretenimento e diversão para a nossa população”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS