Connect with us

Jaicós

Promotoria de Justiça da Comarca de Jaicós passa por correição; população pode apresentar reclamações

Publicado

em

Está sendo realizado na Promotoria de Justiça da Comarca de Jaicós, o procedimento de Correição Ordinária Anual. Conforme portaria divulgada pelo Ministério Público, o trabalho é efetuado considerando a necessidade constante de aferição dos serviços ministeriais visando o seu aperfeiçoamento.

Os trabalhos de correição na Comarca estão sendo presididos pela Promotora de Justiça Karine Araruna Xavier e assessorados pelas Assessoras de Promotoria de Justiça, Brena da Silva Pinheiro e Neidiane Martins Meneses, contando também com o auxílio da estagiária Maria Karina Sousa Silva.

Realizada de forma mista, física e virtualmente, a Correição teve início na última quarta-feira (1º) e segue até o dia 28 de fevereiro. Nesse período, a sociedade pode apresentar reclamações, críticas ou sugestões a respeito dos serviços administrativos e judiciários.

Durante a Correição, são examinados os arquivos, pastas, livros, papéis e demais documentos existentes na Promotoria de Justiça, colhendo o relatório dos atos praticados; adotadas todas as medidas saneadoras, necessárias à regularização dos serviços, além da identificação de todas as notícias de fato, procedimentos administrativos, procedimentos preparatórios e inquéritos civis em tramitação na Promotoria de Justiça de Jaicós, elaborando relação contendo o número destes, o assunto e as partes envolvidas.

Ao final dos procedimentos, é elaborado um relatório conclusivo da correição, o qual deverá constar as ocorrências verificadas e providências adotadas. Uma cópia do relatório conclusivo e os relatórios e planilhas constantes dos Anexos do Ato Conjunto PGJ/CGMP-PI Nº 01, de 13 de janeiro de 2017, devidamente preenchidos, serão enviados ao Corregedor-Geral do Ministério Público e ao Procurador-Geral de Justiça.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS