Connect with us

GERAL

SAMU de Jaicós lança campanha de doação de sangue; inscrições até 3 de junho

Publicado

em

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU), de Jaicós, lançou uma campanha com o intuito de mobilizar a população para a realizar a doação de sangue ao HEMOPI da cidade de Picos.

Intitulada “Se for para sair de casa, que seja para fazer o bem”, a campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados em participar, podem realizar a inscrição no período de 1 a 6 de junho, através do direct do instagram do SAMU, no horário de 8 às 18h, ou nos números (89) 999253050 e (89) 994191068.

A coordenadora do SAMU, Ludmila Barbosa, disse que a campanha está sendo realizada pela segunda vez, em virtude da necessidade do HEMOPI. “Já fizemos essa campanha em 2018 e estamos refazendo ela pela necessidade do HEMOPI de Picos. Fomos sensibilizados através do serviço de assistência social do HEMOPI e desenvolvemos a campanha. A campanha tem um cronograma, começando as inscrições hoje, que terminam a quarta, para a gente poder ver quantas pessoas se inscreveram e nos organizarmos” disse.


Clique aqui e acesse o instagram do SAMU


As doações serão realizadas na sexta-feira (05), no HEMOPI de Picos, a partir das 08 horas da manhã.  Será feita uma triagem para avaliar os inscritos e em seguida a realização da coleta.“O dia 5, que é o dia da coleta, está reservado somente para a cidade de Jaicós. Todas as precauções padrão estão sendo tomadas. Vamos trabalhar hoje com um número mínimo de 20 pessoas para o dia 5. Vamos estar trabalhando os dois turnos, junto com o HEMOPI nessa campanha” informou.

Publicidade

Ludmila ainda explicou que há 4 pontos de coleta no estado do Piauí, localizados em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos e que as doações serão feitas em Picos por ser o município mais próximo.

Os doadores serão levados em uma van, que sairá do SAMU de Jaicós às 07:20 da manhã.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS