Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós realiza “Festa Junina” e disponibiliza testes rápidos e vacinação

Publicado

em

O clima das festas juninas tomou conta da Secretaria de Saúde de Jaicós. Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal, através da pasta, está realizando a “Festa Junina da Saúde” e levando atendimentos à população.

A ação teve início às 08 horas e segue durante toda a manhã. No local, a equipe preparou uma decoração especial, trazendo as cores, tradição e alegria do São João, para recepcionar os jaicoenses.

Na oportunidade, estão sendo disponibilizadas as vacinas contra a Covid-19 e Influenza (gripe). O público atendido é formado por pessoas das zonas urbana e rural, de diferentes faixas etárias.

As equipes também estão realizando testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV, Hepatite A e B. O atendimento está sendo realizado por ordem de chegada e segue até às 12 horas. É preciso levar cartão do SUS, cartão de vacinação e RG.

Quem vai à secretaria para ser atendido também pode aproveitar para saborear um delicioso mingau e também pipoca, que integram a lista de comidas típicas do período junino.

Na programação foi promovida também uma roda de conversa e panfletagem sobre o tabagismo, em uma ação alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco.


Facebook

MAIS ACESSADAS