Connect with us

Jaicós

Secretaria de Assistência Social de Jaicós leva idosos do CCI para evento junino em Vera Mendes

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (13), um intercâmbio para o público que integra o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Maria de Moura Carvalho “Dona Mariquinha”.

A gestão municipal levou cerca de 80 idosos para o município de Vera Mendes, onde os mesmos participaram do Arraiá da Melhor Idade, que abriu o IX Festival Junino de Vera Mendes, que inicia oficialmente neste sábado, 15 de julho.

A concentração aconteceu no CCI, onde foi servido um delicioso lanche para todos os idosos. De lá, o grupo, juntamente com a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira e a coordenadora do centro, Laurinda Kelly, seguiram para Vera Mendes. O transporte foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Além do público de Jaicós e da cidade anfitriã, o Arraiá da Melhor Idade reuniu também idosos de Patos do Piauí e Isaías Coelho. A praça onde aconteceu o evento, no Centro da cidade, ficou lotada.

A acolhida aos idosos foi realizada pela psicóloga Alla Nani. A programação, que foi marcada por muita alegria, contou também com atividades coordenadas pelo capoterapeuta Jairo Costa, apresentações culturais e música ao vivo.

O sanfoneiro de Jaicós, Chiquinho do Acordeon, também fez uma participação especial no evento e garantiu muito forró no arraiá.

Uma das participantes do intercâmbio foi Alaíde Maria de Jesus, que já participa das atividades do CCI há mais de 10 anos. Ela falou com alegria da oportunidade de participar dos eventos promovidos pelo centro.

“É muito importante a gente viajar, conhecer outras pessoas, fazer novos amigos. Eu adoro esses eventos que a gente sempre faz, fico muito grata. Estou indo a Vera Mendes pela primeira vez e se Deus quiser vai ser muito bom” destacou.

Ela ainda disse que sempre participa. “O povo daqui do CCI é especial pra mim. Oziana é uma pessoa muito legal, todo mundo. O Zé Raimundo também, que trabalha aqui, é do nosso coração, o tocador é 10. Todos que entram aqui para mim são especiais. Venho sempre, só falto um domingo se eu estiver doente. Adoro o CCI, tudo é bom aqui” concluiu.

A secretária Oziana Oliveira, destacou a importância da atividade. “É uma alegria imensa na minha gestão como secretária de Assistência Social, realizar esse primeiro intercâmbio, levando meus idosos do CCI para a cidade de Vera Mendes. Recebi o convite e estamos levando eles para esse mega encontro, com 4 cidades. Estou muito satisfeita e feliz em poder levar eles para se divertir em outra cidade, conhecer pessoas, dançar, que é o que eles gostam”.

Publicidade

A gestora ainda informou que o intuito é realizar outras atividades semelhentes com os idosos e que a próxima ação será um dia de lazer em outro município.


Facebook

MAIS ACESSADAS