Connect with us

Jaicós

Tarde alegre com as crianças encerra II Semana do Bebê em Jaicós

Publicado

em

O município de Jaicós encerrou nesta quinta-feira (18), a II Semana do Bebê, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e comissão intersetorial do Selo Unicef.

A programação de encerramento foi voltada para as crianças, que participaram de uma tarde alegre. Realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), o evento contou com um grande público composto por crianças, pais, responsáveis, secretários municipais e profissionais do município.

Os pequenos tiveram um momento de muita diversão, música, brincadeiras e alegria, através das atividades realizadas pelos animadores Reuel Maciel e Ednara Maciel.

As crianças também puderam saborear diversas guloseimas, como picolés, algodão doce e pipoca.  Outro atrativo foram os brinquedos instalados no local, onde as crianças formaram filas para se divertirem na cama elástica e castelo pula-pula.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, através do projeto “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, todas as crianças participantes também receberam presentes.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, a articuladora do Selo UNICEF no município, Jasmira Leal, fez uma avaliação positiva da semana, destacando as ações realizadas. “As atividades foram muito positivas, desde o primeiro dia com a palestra para as gestantes e distribuição de enxovais. Tivemos atividades corporais na terça, onde as fisioterapeutas fizeram um trabalho maravilhoso; na quarta teve uma palestra sobre alimentação saudável na gravidez, porque as gestantes precisam aprender a cuidar das crianças desde o ventre. Na quinta tivemos ações nas creches, com palestras, aplicação de flúor e entrega de kits”.

Ela também agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e secretarias. “Hoje encerramos com chave de ouro, com lanches, brincadeiras e toda criança saiu daqui com seu brinquedo, todas felizes. Eu me sinto realizada, pois foi uma semana de grande sucesso e proveito para as gestantes e crianças da primeira infância. Agradeço ao prefeito Neném de Edite pelo apoio, às secretarias de Saúde, Educação, Assistência, Cultura, que deram todo apoio. Foi uma semana de trabalho em conjunto e me sinto gratificada com essa ação. Com fé em Deus, em 2020 vamos alcançar nosso objetivo, que é a certificação com o Selo” disse.

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, disse que as secretarias estiveram de mãos dadas para a realização do evento e agradeceu aos participantes. “Hoje encerramos com essa atividade. Um pouco tristes pelo acontecido com o pai da nossa secretária de Educação, que também planejou essa programação com a gente, mas graças a Deus deu tudo certo, foi como a gente planejou. As secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social estiveram de mãos dadas durante toda a semana para realizar a Semana do Bebê. Só temos que agradecer a participação de todos, as gestantes, as mães que participaram com seus bebês. A gestão só tem a agradecer e desejar que nos próximos anos a gente consiga continuar realizando cada vez melhor e maior” falou.

Publicidade

A secretária de Cultura, Alessandra Leal, falou que a ação realizada no evento foi um dos frutos do projeto “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”. “Integrando o encerramento da Semana do Bebê, nós da Secretaria de Cultura disponibilizamos dos brinquedos que foram arrecadados durante a nossa campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”. Nos sentimos gratificados por ver a alegria no rostinho de cada criança. Só em ver a felicidade deles é uma coisa que nos engrandece. Nosso projeto deu certo e essa ação de hoje é um dois frutos que estamos colhendo”.

Ana Karoline Meneses, secretária de Assistência Social, disse que houve uma expressiva participação das crianças acompanhadas pelo CRAS e Criança Feliz. “A Secretaria de Assistência garantiu a participação das crianças atendidas pelo programa Criança Feliz, que acompanha mais de 300 crianças no município. Foram realizadas também atividades com gestantes, palestras com profissionais que inclui toda a gestão. A participação maior foi das crianças acompanhadas pelo CRAS e Criança Feliz. Então foi uma ação positiva para a sociedade como um todo, e principalmente para essas crianças que vivem em áreas mais vulneráveis. E a secretaria não somente participa desses eventos anuais, mas buscamos todos os dias acompanhar e atender as necessidades das famílias” disse.

Trabalhando o tema “Todos juntos pela primeira infância”, a Semana do Bebê foi aberta no dia 14 de outubro e contou com palestras, Momento Higiene “Saúde Bucal com aplicação de flúor e Exercícios Corporais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS