Connect with us

Jaicós

Vereadora solicita manutenção de praça e reativação da fonte luminosa em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão ordinária realizada na sexta-feira (31), dois Requerimentos de autoria da vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (Progressistas), em que solicita a arborização e limpeza da Praça Getúlio Vargas e a reativação da fonte luminosa, situados no Centro da cidade, próximo a Igreja Matriz.

A vereadora autora salienta que no mês de setembro acontece o maior e mais tradicional evento religioso do município, o festejo da padroeira Nossa Senhora das Mercês.

“É o momento festivo mais importante da história de Jaicós, e a praça, um dos cartões postais de nossa terra, por estar localizada ao lado da Igreja, recebe muitos visitantes e necessita de cuidados como limpeza, arborização e organização, para dar uma boa visão de nossa cidade a população e as visitantes.”, disse Pretinha.

Sobre a fonte luminosa, a vereadora salientou que, devido as chuvas, a fonte encontra-se com água parada, podendo ser foco para a criação do mosquito  aedes aegypti, oferecendo risco à população.  “Além disso, a fonte encontra se num estado de total abandono, amontoando lixo e ocasionando transtornos ao centro do nosso município”, disse.

Os requerimentos são direcionados ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS