Connect with us

Marcolândia

Em Marcolândia, candidatos ao Executivo e Legislativo protocolam pedidos de registros de candidaturas

Publicado

em

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais deste ano ocorrerão no dia 15 de novembro, data em que celebra a Proclamação da República.

No município de Marcolândia duas chapas concorrem ao Paço Municipal. O grupo que faz oposição e pleiteia neste ano pelo Progressistas e Partido Social Democrático (PSD), tem chapa majoritária formada por Dr. Corinto Matos e Valmir de Juracy, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação “União, Respeito e Compromisso”.

Ao todo, serão 15 candidatos à vereadores. Pelo Progressistas, são: Birica, Bismarque, Chaguinha Ramos, Isla Rodrigues, Lanja Nobre, Patrícia Rodrigues e Valdirene dos Olegários. Já pelo PSD os postulantes são: Belarmino, Erinaldo, Nena Pedreiro, Poliana, conhecida como Galega do Milênio, a Professora Célia, Ronivon, Simone Viana e Vinícius de Valmir da Lanchonete.

No entanto, o grupo que administra o município tem como candidatos Guel Ramos e Erivan Ramos, ambos concorrentes aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela chapa majoritária com a coligação “O Trabalho continua”, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Já na chapa proporcional os candidatos à vereadores integram as três siglas: Pelo MDB vão disputar assento na Câmara Municipal: Stanley Nascimento, Naldinho Miranda, João das Cordas, Netinho e Isadora Coutinho. O PTB terá os nomes de Antônio Andrade, Marquinho de Chico Coelho, Lena Charanga, Sandro dos Alus e Gabriela Ramos como candidatos ao legislativo. Já o PT será representado pelos postulantes: Irmão Robério, Irmã Luiza, Professora Neuman, Socorro de Nilo, Erivan de Aprígio, Vanete Rodrigues, Dunga, Denôr de Zé Nascim, Clenilton Costa, Solteirinho, Conceição de João Croá e Andreazo.

Publicidade

Os pedidos de registros de candidaturas para os pré-candidatos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano, fazem parte da etapa obrigatória do processo eleitoral, após a etapa de convenções que teve prazo encerrado no último dia 16. Os dados estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

O prazo para candidatos ou coligações solicitarem os registros encerra neste sábado, 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral..

Pertencente a 68ª Zona Eleitoral, Marcolândia tem 23 seções e 6.944 eleitores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS