Connect with us

DESTAQUES

Grande festa comemora o dia das crianças e leva alegria aos pequeninos em Massapê do Piauí

Publicado

em

A gestão do prefeito Rivaldo Carvalho, no município de Massapê do Piauí, tem trabalhado para preservar e garantir o direito de crianças, inclusive, o de brincar, se divertir e ter uma infância feliz.

Com esse objetivo, nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura Municipal promoveu uma grande festa para comemorar o Dia da Crianças. O evento reuniu centenas de crianças da cidade e do interior em um ambiente de alegria, entretenimento e muita fartura.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

A área da quadra poliesportiva foi transformada em um verdadeiro parque de diversão, com brinquedos vários infantis, barracas para distribuição de lanches como cachorro quente, creme de galinha, suco e refrigerante, cremosinho, algodão doce e pipoca.

No interior da quadra, além do cantinho lúdico e de pintura facial, também aconteceu um show de alegria com apresentação de palhaços, que levaram as crianças aos risos com piadas e brincadeiras.

Um dos espaços mais procurados pelos pais e as crianças foi estande de fotos, onde, além de registrar a presença no evento, as crianças também ganhavam um chaveiro personalizado com a foto e uma lembrancinha.

A alegria contagiou não somente as crianças, mas, também, os pais e os organizadores do evento, que foi realizado a partir de uma força tarefa que envolveu as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Comissão Intersetorial do Selo Unicef, o NUCA, o Conselho Tutelar, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outros setores.

Carla Raquel veio da comunidade Juá, zona rural do município, para trazer a filha, a pequena Josefa Carla, de 2 anos de idade.

Ela contou que essa é a segunda vez que a filha participa da festa das crianças em Massapê. “Essa foi melhor. Ela já está maiorzinha, já entende mais e aproveita melhor a festa. Foi muito bom. Ela se diverte nos brinquedos e eu fico feliz com a alegria dela.”, disse ela.

Mesmo grávida de oito meses e com um barrigão, Jardilene Carvalho participou do evento comemorativo ao lado do filho, Artur Gabriel, de 4 anos. A família mora no povoado Porteiras.

Publicidade

A mãe elogiou a organização. “Gostei de tudo. Achei bem organizado, com muitas coisas para as crianças aproveitarem. Aqui tá tudo do jeito que criança gosta.”, disse.

O prefeito Rivaldo Carvalho afirmou que o evento foi um momento de alegria compartilhada entre os envolvidos. “Alegria para as crianças, para os pais e para nós que fazemos a gestão e que trabalhamos em equipe para proporcionar esse momento tão mágico para toda as crianças do nosso município.”, disse.  

Segundo o gestor, cuidar daqueles que tanto merecem o nosso carinho e atenção é realizador. “Esse é o nosso olhar para as crianças, de zelo, cuidado, proteção e promoção dos seus direitos, dentre estes, o de brincar, de se divertir.”

Além do prefeito Rivaldo, também estiveram presentes a primeira-dama Lucileide Carvalho; a vice-prefeita Bruna Leal; o ex-prefeito Chico Carvalho e a esposa Verônica Cavalcanti; os secretários municipais Fernanda Coutinho (de Assistência Social), Olívia Carvalho (de Educação), Maria Lúcia (de Saúde), Danilo Bezerra (de Cultura), Robervan Silva (da Controladoria), Junior Esmério (de Meio Ambiente) e Francivaldo Reis (de Gestão); a vereadora Remédios Carvalho; a articuladora do Selo Unicef, Joelma Araújo; a mobilizadora de Adolescentes, Lúcia Sousa; dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS