Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Secretaria de Saúde comemora Semana da Enfermagem e homenageia profissionais

Publicado

em

Em comemoração à Semana de Enfermagem, que acontece no mês de maio, a Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na tarde desta terça-feira, 30, um evento para homenagear os profissionais que atuam no município.

A confraternização aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças de enfermeiros e técnicos de enfermagem, de outros profissionais da saúde, além de autoridades locais, com o objetivo de fortalecer a Semana da Enfermagem e a importância dessa vocação para a área da Saúde.

A programação contou com a realização de três palestras. A primeira foi ministrada pelo psicólogo Evilásio Moura, com o tema “O poder do pensamento positivo”; em seguida, a médica Ronisa Leal falou sobre pré-natal e doença hipertensiva na gravidez; e por último, o fonoaudiólogo Manoel Neto explanou sobre a atuação e a importância da fonoaudiologia.

A secretária de Saúde do município, Maria Lúcia de Carvalho, parabenizou os profissionais da enfermagem e destacou a importância dos mesmos. “Esse evento é uma forma de homenagearmos os enfermeiros e técnicos em enfermagem e dizer o quanto vocês são importantes para a área da saúde em nosso município. Quero agradecê-los pelo empenho, pela dedicação e pelo trabalho que cada um de vocês tem realizado”, disse.

A gestora de Saúde salientou que a gestão tem buscado promover melhorias no setor. “O nosso município tem investido e se organizado no intuito de melhorar os serviços de saúde, não só para os profissionais, como também, para a população, os usuários dos serviços. Algumas medidas já foram tomadas, outras estão sendo planejadas e deverão acontecer nos próximos dias e meses, tudo isso para que possamos melhor acolher aos usuários e proporcionar melhores condições de trabalho a todos os profissionais”, pontuou.

Em entrevista, Maria Lúcia destacou a construção de uma grande Unidade Básica de Saúde no povoado São Francisco, populosa comunidade situada a cerca de 24 km da sede. Ela informou que a UBS está sendo equipada e será inaugurada em breve. “Nós vamos dar um salto na qualidade do atendimento à população daquela região. A nova UBS é ampla, tem todos os ambientes necessários para uma boa prestação dos serviços de saúde, e em breve estará de portas abertas para acolher a população”, disse.

Publicidade

O médico José Ariel Guevara participou do evento da Semana da Enfermagem e também prestou sua homenagem. Ele parabenizou aos profissionais da enfermagem e destacou a importância dos mesmos para os trabalhos de saúde. “A enfermagem é muito importante, é um complemento do médico. Não tem médico que faça um bom trabalho se não tiver um profissional da enfermagem lhe auxiliando”, disse.

A enfermeira Gabriela Batista, coordenadora da Atenção Básica no município, explanou a origem da enfermagem, destacando nomes como o italiano Florence Nightingale e a brasileira Anna Nery, e falou sobre o Dia Nacional do Enfermeiro, que foi instituído em 1983, por Getúlio Vargas, cuja data oficial é 12 de maio.

Os profissionais de enfermagem receberam brindes e participaram de sorteios de outros presentes. Também foi servido um lanche para os presentes.

Também estiveram presentes os secretários municipais Lucileide Carvalho (Gestão e Planejamento), Bruna Leal (Educação), Remédios Morais (Assistência Social), Francivaldo Reis (de Agricultura), Roberto Carvalho (Esportes), Reinaldo Carvalho (Fazenda), Robervan Silva (Serviço Militar), Nivaldo Rodrigues (Obras) e Fredy Lima (Controladoria), dentre outros.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS