Connect with us

Francisco Macêdo

Missa Solene celebra a 46ª festa de São de Francisco de Assis em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

A noite desta terça-feira, 04 de outubro, foi marcada por manifestação de fé e agradecimentos a São Francisco de Assis, durante o último ato do 46º festejo do santo padroeiro da cidade de Francisco Macedo, a 385 quilômetros de Teresina.

Presidida pelo padre Vanderlan Félix, a Missa Solene de São Francisco de Assis, foi celebrada no adro da Igreja Católica, Área Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na vizinha cidade de Alegrete do Piauí.

Padre Vanderlan Silva

Durante a homilia o padre mencionou o primeiro festejo no ano de 1976 e destacou que São Francisco é o santo que tem mais devotos no mundo.

“Francisco um dia passou no vale dos leprosos e lá viu um senhor leproso precisando de cuidados e atenção. Ele desceu do cavalo, abraçou o leproso e ali aconteceu a conversão de Francisco”, contou o padre.

Neste ano as festividades do padroeiro iniciaram no dia 24 de setembro e foram celebradas na reflexão do tema “Com São Francisco, sermos uma Igreja em missão, comunhão e participação”.

Na missa solene estiveram presentes o prefeito Adeílson Carvalho, Novim, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares; o vice-prefeito Odair Lopes; os vereadores Marciel Silva, Lorena Alencar, Maria de Denir, Domingos Diniz, Osailton Lopes, Lázaro Carvalho, demais autoridades municipais.

Publicidade
Prefeito Novim e primeira-dama Ester Damares
Da esq. p/ dir.: Vereadores Maria de Denir, Lorena Alencar, Domingos Diniz, Marciel Silva, padre Vanderlan, prefeito Novim, primeira-dama Ester Damares e vice-prefeito Odair Lopes

Esttiveram presentes também devotos das cidades de Marcolândia, Pio IX, Padre Marcos, Alegrete do Piauí, entre outros municípios.

Padre Vanderlan enalteceu a iniciativa do prefeito por ter doado painéis com a imagem de São Francisco que foram fixados e embelezaram a fachada da Igreja Católica.

“É bom trabalhar com o senhor e é bom saber que podemos sempre contar com o senhor. Que Deus e São Francisco abençoe seu trabalho e conte sempre com o padre Vanderlan”, disse agradecendo ao prefeito e pedindo salva de palmas direcionadas à gestão.

Vanderlan agradeceu também aos vereadores pela doação financeira que rendeu tiragem de 102 de livretos com cânticos da festa de São Fransciso, ocasião em que o sacerdote mencionou os nomes dos vereadores pela iniciativa da doação de recursos para a impressão: Lorena Alencar, Dedezinho, Marciel, Ozailton Lopes, Adonias, e demais devotos do santo como: Zilda, Leonardo, Karoline, Iseiro Coutinho, entre outros.

Ao final da cerimônia foi sorteada a rifa com vários prêmios.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS