Connect with us

DESTAQUES

Adolescente cai e é atingido por pedra em cachoeira em Monsenhor Hipólito. Veja!

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 16 anos, sofreu uma queda durante um banho em uma cachoeira na zona rural de Monsenhor Hipólito. O fato aconteceu por volta das 17h, desta terça-feira, 05.

Informações de banhistas dão conta que os jovens estavam utilizando um cipó como balanço em uma brincadeira, quando o mesmo se soltou da ribanceira, seguido da queda de uma pedra, que acabou atingindo o lado direito da cabeça do adolescente.

A cachoeira fica distante cerca de 5 quilômetros da sede do município.

O percurso não oferece boas condições de tráfego devido às constantes chuvas que caíram em toda região, sendo necessário caminhar a pé em boa parte do trajeto.

Além disso o local é cercado e a partir da cerca só é possível ir a pé. Da cerca até a cachoeira a distância é de aproximadamente 1 km com matagal tendo algumas vezes que passar dentro de água e em trecho com pedras.

Publicidade

O socorro

Alguns banhistas presentes se deslocaram em busca de socorro, enquanto outros ficaram no local prestando as primeiras assistências ao adolescente. Parte da equipe de reportagem do Cidades na Net esteve no local e auxiliou no resgate e primeiros socorros.

Moradores da zona rural colaboraram com prancha improvisada utilizando uma rede e removeram a vítima, até a chegada de socorristas do SAMU em determinado local que usaram a prancha profissional. Mesmo com a chegada do Samu o deslocamento até a parte de fora da roça foi muito difícil.

A ambulância do SAMU ainda ficou atolada em um lamaçal sendo necessário o auxílio de um trator para removê-la.

Com o empecilho na viatura do Samu, um morador auxiliou com seu veículo particular o transporte da vítima até a sede do município. De lá o adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS