Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito abre oficialmente a Semana do Bebê edição 2023

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, deu início nesta segunda-feira, 28 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a Semana do bebê – Edição 2023.

A Semana do bebê tem como objetivo falar sobre a primeira infância, refletindo os cuidados que todos devem ter com as crianças de 0 a 6 anos.

O evento teve início com a composição da mesa de honra e entrada de crianças da Creche Gisele Bezerra, seguida pela entoação dos hinos nacional, do Piauí e de Monsenhor Hipólito, entoados pela aluna Iara.

Em seguida, houve o pronunciamento do prefeito Djalma Policarpo e demais autoridades.

Logo após, o prefeito Djalma Policarpo entregou a faixa a “Bebê Prefeita” da cidade, Maria Adrielly, com apenas 22 dois de vida, que estava acompanhada de sua mãe Jaydina.

Última criança nascida do município recebeu faixa “Bebê Prefeita”

O evento continuou com a entrega de um presente também para a Bebê Prefeita por meio da primeira-dama, Josefina Policarpo. Na ocasião também foram entregues presentes para as crianças da Creche Gisele Bezerra que estavam presentes.


A programação irá continuar até a sexta-feira, 1º de setembro, onde durante esta semana acontecerá palestras, roda de conversa, mesa redonda e outras atividades, coordenadas pelas equipes das Secretarias Municipais.

O prefeito Djalma Policarpo falou sobre o trabalho que a gestão vem realizando em prol das crianças.

“A nossa gestão por meio das Secretarias tem cuidado e protegido as nossas crianças, onde temos agido fortemente para que elas recebam um tratamento excepcional da nossa gestão. Nós temos trabalhado na implantação de berçários, aquisição de carros para a Assistência Social, na permanência de funcionários capacitados que incluem psicólogos, assistente sociais, entre outros funcionários. Estamos sempre buscando melhorias em todas as áreas do nosso munícipio”, disse o prefeito.

Participantes do primeiro dia

A articuladora do Selo Unicef em Monsenhor Hipólito, Ana Raíla, falou sobre as expectativas para a programação. “Nós buscamos promover o cuidado com a primeira infância, que inclui crianças de 0 a 6 anos, suas mães e também mulheres grávidas. Então, como já fazemos essas ações de forma continuada, este evento é uma celebração de tudo que o munícipio já faz, pois as Secretarias e outros órgãos municipais já desenvolvendo ações e cuidando dos mesmos, apenas durante a Semana do Bebê essas ações são feitas com um público maior”, disse a Articuladora.

Estiveram presentes, o prefeito Djalma Policarpo, a primeira-dama, Josefina Policarpo, os vereadores Mauro Micheline, Doracelma Policarpo e Lino; secretários municipais, coordenadoras do CRAS, CREAS e Criança Feliz; conselheiros tutelares e a população em geral.

Confira programação completa:

Imagens;

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS