Connect with us

DESTAQUES

Na disputa pela APPM, Toninho de Caridade se reúne com prefeitos em Picos e reforça compromisso com o municipalismo

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 18 de novembro, o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho de Caridade, se reuniu com prefeitos da região de Picos para fortalecer, ainda mais, seu nome na disputa pela principal entidade municipalista do estado, a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A reunião aconteceu no Picos Hotel e contou com a presença dos seguintes prefeitos: de Caridade do Piauí, Toninho; de São José do Piauí, Admaelton Bezerra; de Santo Inácio, Tairo Mesquita; de Patos do Piauí, Joaquim Neto; de Santo Antônio dos Milagres, Paulo Cazimiro; de Jaicós, Neném de Edite; de Aroazes, Manoel Portela; de Sussuapara, Naerton Moura; de Fronteiras, Eudes Agripino; de Francisco Macedo, Adeilson Carvalho; de Ipiranga, Elvis Ramos; de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus; de Wall Ferraz, Guilherme Maia; de Simões, Zé Wlisses; de Padre Marcos, José Valdinar; de Vila Nova, Edilson Brito; de Conceição do Canindé, Mirim; de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho; de Simplício Mendes, Márcio Moura e de Vera Mendes, Dr. Carlim; além de vereadores e lideranças políticas da região.

Na oportunidade foram debatidas pautas municipalistas, dentre elas, a integração das associações regionais e criação de conselho deliberativo para discussões junto a APPM; capacitações de forma descentralizada; discussões sobre soluções para os HPP’s e cofinanciamentos; discussões sobre ações de saúde nos hospitais regionais e sobre o resgate à feira dos municípios; criação de copa de futebol amador, e outras.

De acordo com o pré-candidato a presidente da APPM na chapa ‘APPM para Todos’, Toninho de Caridade, o momento buscou debater ações importantes com objetivo de fortalecer o municipalismo.

“Esse momento representa o encontro de lideranças, de pessoas que pensam semelhante que é fortalecer o municipalismo, e hoje, estamos tranto sobre as temáticas da nossa instituição, a APPM, que é quem nos representa a nível estadual e federal. Como somos pertencentes da região do Vale do Guaribas, a gente iniciou os debates pela nossa região, e já temos a tradição de ter um representante da região, e hoje colocamos nosso nome como representatividade regional no entendimento do fortalecimento em comum que é o municipalismo”, frisou.

Toninho de Caridade (PSD) também destacou o desejo de ter representantes de todas as regiões em sua chapa para fortalecimento da instituição.

“A nossa ideia é ter representantes regionais de norte a sul do nosso estado, procuramos uma chapa apartidária, de pessoas que representam por região com objetivo de fortalecer a instituição, e automaticamente, reforçar o municipalismo da união de uma APPM mais atuante e mais forte”, pontuou.

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), é pré-candidato a vice-presidente da chapa ‘APPM para Todos’ e destacou retirou sua pré-candidatura a presidente para somar com Toninho e fortalecer a instituição.

Publicidade

“É um momento de união, onde estamos focados e contamos com um grupo forte, eu particularmente, abri mão da minha pré-candidatura a presidente e venho somar na chapa do Toninho como vice-presente, o Tairo Mesquita também abriu mão de se candidatar em prol da união do grupo para concorrer as próximas eleições da APPM”, garantiu.

Admaelton Bezerra também destacou que após conversa com o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), os pré-candidatos da base governista chegaram a um entendimento e se uniram em prol do fortalecimento do municipalismo.

“A gente já vem conversando há algum tempo, e o governador eleito Rafael Fonteles nos convidou para uma conversa e a gente entrou no entendimento, e se Deus quiser, vamos conseguir unificar essa chapa. Estamos conversando com os colegas prefeitos e prefeitas do Piauí para que possamos consolidar o nome de Toninho como presidente da APPM”, assegurou.

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita (PT), destacou que após chegar a um entendimento entre os candidatos da base do governo, os representantes da chapa também tentarão um acordo com o atual presidente da APPM.

“Temos que pensar com grandeza, pensar no municipalismo no geral, e tivemos uma conversa com nosso governador eleito, o Rafael Fonteles, e ele nos pediu para chegarmos a um entendimento e deu tudo certo. Nós também vamos tentar o entendimento com o atual presidente para tentarmos viabilizar uma candidatura única e sólida em prol do municipalismo”, explicou.

Segundo Tairo Mesquista, Toninho será um grande gestor para a APPM. “Tenho certeza que o Toninho será um grande presidente baseado nas ações que ele tem realizado no município de Caridade do Piauí, por isso, vamos trabalhar até o dia 12 para que possamos ter uma chapa única, pois só quem tem a ganhar com isso é os municípios”, afirmou.

Para o prefeito de Paes Landim, Thalles Marques (PP), é importante que os gestores participem das reuniões para debater temáticas atuais relacionadas ao municipalismo. Ele ainda destacou o compromisso de apoiar Toninho na eleição da APPM.

Publicidade

“É muito importante participarmos dessas reuniões para eleger o novo presidente da APPM, nós tentamos diminuir ao máximo as questões de disputa, o presidente Paulo passou dois anos no mandato, organizou a APPM, e agora é a vez do Toninho, que é uma pessoa muito responsável e irá melhorar a instituição e a relação com os municípios”, ressaltou.

A eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM) acontece no próximo dia 12 de dezembro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS