Connect with us

DESTAQUES

‘Agora vou ter um lugar bom pra morar’, diz agricultora que ganhou casa nova no interior de Padre Marcos

Publicado

em

Josefa Helena da Conceição, agricultora e dona de casa que reside na localidade Barra, zona rural do município de Padre Marcos, não vai mudar de endereço, mas vai mudar de vida.

Ela é uma das beneficiárias de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que prevê investimentos de mais de 2 milhões de reais em melhorias habitacionais e construção de novas residências.

A família de dona Zefinha, como é conhecida, vive uma dura realidade. Eles moram em uma pequena casa de taipa, cuja estrutura já foi comprometida pelo tempo e não suporta as melhorias necessárias. São apenas três cômodos, a sala, um quarto e a cozinha. Atrás, desligado da casa, um banheiro, que também foi construído pela Funasa.

Ela contou que a noite, na hora de dormir, é um dos momentos mais difíceis. Como a casa tem apenas um quarto, alguns dos filhos dormem na sala. “Uns se agasalha no quarto e outros na sala pra dormir. A casinha é pequena. Não tem como a gente receber ninguém”, disse.

A nova casa com estrutura de alvenaria já foi construída. Tem piso em cimento, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O novo lar foi construído ao lado da outra casa, e dona Zefinha pode acompanhar de perto a construção do seu sonho, tem uma casa de alvenaria.

A dona de casa agora conta os dias para dois momentos importantes, a mudança para a nova casa e a chegada de um filho que mora no estado de São Paulo. “Eu estou contente demais. Ganhei uma casa nova, meu filho vai chegar e eu agora tenho onde receber ele”, disse.

Dona Zefinha espera apenas a energia para poder mudar de casa

Dona Josefa Helena conta que sempre sonhou com uma casa de alvenaria, e agora, prestes a mudar de lar e de vida, ela agradece. “Não construí por falta de condição, mas Deus me abençoou. Quero agradecer a Deus, ao Governo e ao prefeito Valdinar por trazer essa casa. A gente sabe que tem esses projetos, mas se não fosse ele [o prefeito], não ia chegar em Padre Marcos.”, pontuou a beneficiária.

A família aguarda apenas a ligação da energia para realizar a mudança para a nova casa. “A gente tá tão ansioso que até uns móveis nós já levamos pra lá”, disse Zefinha.

Publicidade
Dona Zefinha com o prefeito Valdinar, a engenheira civil Wiliane Kelly e Erasmo

Ao visitar a comunidade e ver a satisfação da dona de casa, o prefeito Valdinar afirmou que compartilha da mesma alegria e que se realiza em poder proporcionar uma vida mais diga para as pessoas. “Aqui não é só uma casa construída. Aqui nós estamos fazendo uma transformação de vida. A razão de uma gestão é isso, é ver as coisas acontecerem, as pessoas sendo realmente sendo beneficiadas pelos investimentos dos recursos que nós conseguimos para o município, seja com ações ou obras”, disse.

Prefeito Valdinar

O gestor informou que em dois anos, 2021 e 2022, a Funasa vai investir mais de 2 milhões de reais em melhorias habitacionais, com a construção de módulos sanitários, num total de 100, além de reformas e construção de novas casas. O gestor citou localidades que serão contempladas pelo projeto – Mocambo, Munduri, Barreiro Velho, Perigo, Morada Nova, Batata, Barreira, Lagoa das Pedras, Pitombeira e Barra.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS