Connect with us

GERAL

Assistência Social de Padre Marcos realiza “Delivery do afeto” para idosos do Serviço de Convivência

Publicado

em

Idosos do município de Padre Marcos, que são atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tiveram a oportunidade de vivenciar um momento especial na tarde desta terça-feira (09).

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma ação denominada de “Delivery de afeto e carinho”, através da qual foram realizadas visitas a todos os idosos do SCFV.

Em suas residências os idosos receberam o carinho da equipe da assistência, através de cartazes com mensagens de amor e incentivo. Com a ajuda de um carro de som, os profissionais levaram também palavras de esperança aos idosos que vivenciam o período de isolamento.

A secretária de Assistência Social, Maria Lucicleide da Silva, disse que secretaria está indo ao encontro dos usuários e fortalecendo os vínculos dos mesmos com os serviços. “Articulei juntamente com a gestão um delivery de levar amor e carinho para os idosos que estão em casa, porque entendemos que nesse período de pandemia não podemos promover atividades coletivas que caracterizem aglomeração de pessoas, mas estamos indo ao encontro de todos os usuários da política de assistência social, levando o fortalecimento do vínculo desses usuários com o serviço de assistência social do município de Padre Marcos”.

A atividade marca o retorno das atividades do CRAS, que começou a realizar trabalhos de forma remota. “A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, está retomando suas atividades de forma remota com as crianças e os adolescestes. Com os idosos a gente vai fazer encontros quinzenalmente e iniciamos hoje com a atividade de ir a residência de todos os idosos, levar uma mensagem de otimismo, afeto e carinho nesse período de pandemia, que está nos afligindo e mexendo um pouco com nossa saúde mental” disse Thuanny Mikaella, secretária de Administração.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS