Connect with us

Padre Marcos

Em Brasília, prefeito Valdinar enaltece Marcha Municipalista e diz que dias melhores virão para Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito Valdinar Silva e a primeira-dama, Edilene Silva, estão representando Padre Marcos na 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o maior evento político da América Latina em número de autoridades, que este ano registrou recorde de participação de municipalistas.

Valdinar e Edilene estão em Brasília desde a segunda (27), onde além da participação na programação da marcha, cumprem agenda administrativa e política de reuniões e audiências com parlamentares.

Hoje (30), eles participaram do último dia de programação da marcha, que contou com as palestras “Boa prática: Prefeitura de Cascavel”, com Edson Zoreck, e “Cidades Lixo Zero”, ministrada por Kadmo Côrtes, além do o Espaço InovaJuntos.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Valdinar disse que marcha foi bastante positiva para os municípios. “As pautas da marcha dos prefeitos vão de encontro a realidade de cada um dos municípios do Brasil, são discussões importantes para o desenvolvimento das cidades. Está sendo muito bom e será melhor ainda com o abraço que nós recebemos dos deputados e senadores, que são eles que nos representam, que aprovam e rejeitam as leis. Estivemos reunidos com nossa bancada federal, todos radiantes com a ideia de fortalecer o municipalismo. Estivemos com nosso ministro Wellington e hoje novamente com a bancada, juntamente com nosso presidente Toninho, que assumiu agora e já está mostrando um grande trabalho, então, parabenizar a ele”.

O gestor ainda afirmou que frutos da mobilização serão colhidos num futuro próximo. “Estamos saindo alegres e satisfeitos dessa marcha, sabendo que não estamos sozinhos, mas temos grandes representantes, municipalistas, como o senador Marcelo Castro, o deputado Júlio César, são vários e fortes senadores e deputados. A marcha é uma projeção para os próximos anos, quem estiver a frente das gestões verá os efeitos dessas reivindicações, dessa mobilização que a CNM tem feito, junto com a federação e os prefeitos. Estamos convictos, vejo a alegria de cada gestor, a gente sente quando a coisa vai dar certo. E falo aqui convicção, tenho certeza que 60% das reivindicações, principalmente do petróleo, vai ser uma realidade. Para a minha cidade de Padre Marcos, afirmo, dias melhores virão para o povo da nossa terra “.

Na Capital Federal, Valdinar também participou de uma audiência com o senador Marcelo Castro, onde apresentou demandas do município de Padre Marcos, além de diversas outras agendas.

Facebook

MAIS ACESSADAS