Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“Foi bom para todos, o prefeito está muito trabalhador”, diz comerciante sobre reforma no Mercado Público de Padre Marcos

Publicado

em

Uma importante obra realizada pela gestão do prefeito José Valdinar da Silva, beneficiou a população de Padre Marcos, proporcionado um ambiente confortável, organizado e consequentemente, melhores condições de trabalho.

A benfeitoria foi a reforma dos três blocos do Mercado Público Municipal do Produtor Rural, onde o Governo Municipal aplicou recursos próprios e recuperou toda a estrutura que estava em precárias condições, devolvendo aos comerciantes as condições adequadas de funcionamento.

A obra foi entregue no mês de janeiro, durante as comemorações do 55º aniversário do município. No último sábado (09), a reportagem do portal Cidades na Net visitou o mercado e conversou com os comerciantes, que relataram os benefícios da reforma no local.

Há 8 anos comercializando no local, Manoel José de Carvalho, disse que a reforma foi algo bom para todos. “Agora aqui está muito melhor, tudo reformado, ficou muito bom. Aqui melhorou muito por em tudo precisa de higiene e a gente que trabalha com verdura também precisa desse cuidado. Eu estou achando muito bom e acredito que todos os outros camelôs também. Do jeito que ficou aqui nunca tinha tido uma reforma” contou.

Ele ainda disse que o prefeito está cuidando do local e que os trabalhadores também fazem sua parte. “Aqui era mal organizado, outros prefeitos não cuidavam bem, mas o de agora está cuidando. Aqui quando a gente termina a feira já vem o pessoal limpar, organizar. E a gente faz nossa parte também. Eu sempre tenho cuidado, junto os restos, o lixo e já deixo tudo em saco para não dá trabalho a quem vem fazer a limpeza. Se a gente deixar tudo sujo fica mais trabalhoso para quem vai limpar, cada um fazendo sua parte é bem melhor” falou.

Publicidade

Adolfo Luiz da Silva, 65 anos, há 14 anos trabalhando no Mercado Municipal, disse que foi a primeira reforma que ele viu no local. “Aqui era desorganizado demais, muita sujeira, mas depois que o prefeito entrou ficou bom. Do tempo que trabalho aqui não tinha visto uma reforma, essa foi a primeira e melhorou muito. Ficou bonito, tranquilo, está muito bem acabado, todo mundo gostou. Somos agradecidos, foi ótimo para nós e ele reformou os dois mercados” destacou.

Trabalhando há 6 anos no mercado, Nicolau de Araújo, 70, disse que tudo está melhor na gestão do prefeito Valdinar. “Melhorou muitas coisas depois que o prefeito entrou. Aqui era mais difícil, descontrolado, agora as coisas na cidade estão controladas. Essa barraca era acabada, mas ele reformou tudo. Foi bom para todo mundo, aqui na cidade está tudo bom, o prefeito está muito trabalhador, é um bom prefeito, que trabalha bem em todas as coisas” falou.

Nicolau ainda disse que se sente bem trabalhando no local. “Tudo está diferente, melhor, tudo de primeira. Todo sábado estou aqui vendendo minhas coisinhas, vendo pouco, mas é assim mesmo. Aqui tudo é bom, me sinto feliz em minha barraca, vendo pouco, mas vendo sempre. Quero seguir aqui todo o tempo e se agora está bom, quero que fique ainda melhor” disse.

José Abdias, um dos mais antigos trabalhadores do local, 38 anos, disse que antes era tudo muito bagunçado. “Aqui era judiado demais, não tinha nada bom, era tudo bagunçado, está bom agora que o homem reformou, agora está tudo “ajeitadinho”. Até os clientes acham bom, veem que está tudo limpo e vem comprar” disse.

José, que trabalha com a venda de carnes, disse que fiou muito satisfeito com a reforma. “Melhorou muito. Essa reforma que o prefeito fez aqui foi muito bom, depois que entrei aqui nunca tinha sido reformado, essa foi a primeira vez, o prefeito Valdinar que ajeitou. Estou satisfeito demais, melhor que isso não pode. Está tudo limpo, zelado. Eu saio daqui e quando chego no outro dia está tudo limpinho, o zelador limpa, deixa tudo no jeito” contou.

Publicidade

Maria das Graças da Silva, desde 2010 trabalhando no local, disse que o espaço ficou mais organizado. “Antes não tinha organização nenhuma, agora que entrou esse prefeito fez uma limpeza. Está mais organizado. Durante esse período que estou aqui nunca tinha tido uma reforma, essa foi a primeira. Está tudo beleza, mas a gente espera que melhore ainda mais, que os banheiros fiquem sempre abertos para a população e que tudo seja zelado” disse.

O Mercado Público Municipal do Produtor Rural fica localizado na entrada da cidade. O dia de maior movimentação no espaço é o sábado, quando acontece a feira livre do município.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS