Connect with us

DESTAQUES

Inaugurações e competições esportivas são promovidas no 3º dia de comemoração do 59º aniversário de Padre Marcos

Publicado

em

Na terça-feira, 17 de janeiro, Padre Marcos completa 59 anos de emancipação política. Em meio a uma vasta programação realizada pela Prefeitura desde o dia 14, a cidade também festeja suas conquistas com o olhar para o futuro.

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, o dia foi movimentado. Marca registrada do prefeito Valdinar Silva, desde que assumiu a gestão em 2017, no primeiro mandato, o aniversário da cidade conta, também com entrega de obras, o que representa o cuidado da administração com o seu povo.

O chefe do Executivo, Valdinar Silva e o vice-prefeito, Valdo Benedito, ladeados da equipe de gestão, inauguraram importantes obras nas localidades Batatas e Pé do Morro, zona rural do munícipio.

Na localidade Batatas, distante 6km da sede do município, foi inaugurada uma passagem molhada, que recebeu o nome de José Malaquias da Silva. A construção da passagem molhada era uma reivindicação da população, e vai melhorar a trafegabilidade, principalmente, no período chuvoso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_3405.jpg

Logo após, a comitiva se deslocou para a comunidade Pé do Morro, distante 15 km da cidade, onde foi entregue a comunidade a Praça Antônio Manoel da Silva, com rede de internet grátis. A melhoria foi construída ao lado da Igreja Nossa Senhora da Saúde e servirá para realização de eventos, além de ser um espaço de lazer e de encontro da comunidade.

Na oportunidade, Valdinar fez a distribuição de presentes para todas as crianças da localidade Pé do Morro, fazendo a alegria dos pequenos.

O Chefe do Poder Executivo Municipal ainda visitou um poço tubular, que foi perfurado e equipado na localidade Lagoa das Pedras, o qual vai beneficiar 20 famílias. O poço não foi inaugurado por conta que a energia ainda não foi ligada pela empresa responsável.

As três importantes obras foram executadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, no valor total de R$ 95 mil.

Em entrevista, o prefeito Valdinar Silva, falou sobre as melhorias entregues à população e destacou o empenho da gestão. “Somos uma gestão comprometida com o população e o crescimento de Padre Marcos. Temos trabalhado para garantir desenvolvimento e qualidade de vida para nosso povo. Então é uma satisfação enorme estar realizando esta grande festa de aniversário inaugurando obras, que ajudam a transformar Padre Marcos em um município cada vez melhor para todos”, afirmou.

Valdinar ainda reafirmou o compromisso com o povo de seguir trabalhando, com a mesma garra e determinação para melhor desenvolver Padre Marcos, quando anunciou mais investimentos para o município.

“Serão construídas 7 casas populares, via Funasa, na localidades Barra, a 19km do município, que são famílias que residem em casa de taipa e a gente vai dar dignidade a essas famílias, além da reforma de mais duas casas, quando serão investidos 400 mil. Também serão construídos treze banheiros na localidade Mucambo e 15 banheiros na comunidade Barra, orçada no valor de 450 mil. Essas obras estão previstas para iniciar no mês de fevereiro”, informou o gestor.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_3378.jpg

 O vice-prefeito Valdo Benedito, falou sobre a oportunidade de vivenciar os avanços de Padre Marcos. “É um orgulho para nós, ver nossa Padre Marcos caminhar a passos largos, rumo a seu crescimento, cuidando do seu povo, levando transformação de vida, através de obras e serviços que vão de encontro com o anseio da população, promovendo o desenvolvimento da nossa Terra da Boa Esperança”, pontuou.

No período da tarde, mais competições esportivas foram realizadas pela Prefeitura Municipal. Na quadra poliesportiva Antônio Vito de Macedo, aconteceu o vôlei masculino e feminino.

No vôlei masculino disputaram as equipes de Padre Marcos e Alegrete do Piauí. No melhor de quatro, Padre Marcos venceu por 3 sets a 1. Já no vôlei feminino, o time Verde ganhou da equipe Rosa por 3 sets a 0.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_3701.jpg

Outra atividade esportiva foi promovida do Estádio Macedão, uma partida de futebol entre as equipes Solteiros e Casados. O jogo é uma tradição e, anualmente, integra a programação de aniversário do munícipio. O vencedor da partida foi o time dos Solteiros pelo placar de 4 a 3.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS