Connect with us

GERAL

Padre Marcos realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas

Publicado

em

Em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas, comemorado em 20 de fevereiro, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde e NASF, realizou uma caminhada de conscientização.

A caminhada aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), como uma forma de alertar a população para a necessidade de conscientização sobre os perigos ocasionados pelo uso de drogas.

Participaram da caminhada a Polícia Militar, profissionais do Nasf, fisioterapeutas, assistente social, atendente, nutricionista e fonoaudiólogo. A Vigilância Sanitária Municipal, também esteve apoiando o evento, fiscalizando e orientando para o cumprimento do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

 

Também participaram a secretária de Saúde, Maria Lúcia, a engenheira civil Williane Silva, representando o Comitê de Combate à Covid-19, a Coordenadora da Atenção Básica, Janaina Alencar e a Assistente Social Alexsandra Modesto.

Publicidade

A Coordenadora da Atenção Básica, Janaina Alencar, agradeceu aos participantes. “Agradeço a todos os presentes e creio que nosso objetivo foi alcançado nesta manhã” destacou.

A secretária Maria Lúcia, também agradeceu o apoio de todos os participantes. “Fico muito grata aos meus companheiros de luta, que sempre atendem aos pedidos da saúde, quando solicitamos para os nossos eventos. Muito obrigada a todos”.

A Assistente Social Alexsandra Modesto, falou do intuito da ação. “O objetivo dessa campanha foi alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e álcool trazem não só ao individuo, mas a toda sociedade. Além de enfatizar a prevenção e o tratamento” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS