Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos se destaca entre as cinco melhores cidades do Piauí no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), divulgou os dados referente ao Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), ferramenta que avalia a efetividade da gestão pública nos municípios.

A cidade de Padre Marcos, localizada no Sudoeste Piauiense, distante a 390 km da capital, Teresina pontou 43,10 no IEGM, alcançando a 5º posição entre as cidades do Piauí.

O IEGM mede a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas municipais, estabelecendo visões da gestão para sete dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, como Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Prefeito Valdinar

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, comemorou o resultado, enfatizando que o mesmo é fruto do bom trabalho realizado junto a sua equipe de gestão. “Primeiro agradecer a Deus e a toda a nossa equipe, que nos ajuda a fazer a gestão de Padre Marcos. Estar entre as primeiras cidades com melhores posições destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido na administração, com investimento em diversas áreas, buscando sempre promover melhorias no desenvolvimento de nossas ações. E ressaltar que temos consciência de que muito foi feito, e que precisamos fazer mais, por isso reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando e aperfeiçoando cada dia mais a nossa gestão, promovendo o desenvolvimento da nossa cidade e a melhoria na qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS