Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Valdinar inaugura com culto, praça com wifi grátis no interior de Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, entregou   na noite deste sábado, 12, uma praça para localidade Curral Velho, distante 12 km da sede do município. A comunidade  é a segunda beneficiada com a construção de uma praça, dentro do projeto de melhoria da infraestrutura das comunidades rurais.

A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal com recursos próprios junto com os moradores da comunidade, em regime de mutirão.  A praça recebeu o nome de Joaquim Malaquias da Silva,  por meio de um Requerimento proposto pelo vereador Iranildo Carvalho, que definiu a homenagem como justa por ter sido um cidadão que em vida, muito contribui para o desenvolvimento da localidade.

O espaço público foi inaugurado com a realização de um culto em Ação de Graças,  e reuniu diversas autoridades do município e os moradores da comunidade, onde residem, aproximadamente, 70 famílias.

O culto foi presidido  pelo presbítero, Irmão Roberto,  que conduz a igreja  evangélica Assembleia de Deus no Curral Velho, e contou as apresentações dos grupos  de orações. A pregadora da noite, foi a missionária, Viviane Barbosa, da cidade de Pedra Branca-CE.

Após o culto, aconteceu a solenidade de inauguração com desenlace da fita. Com a praça a comunidade passa a ter um espaço para o convívio social, para a realização de encontros comunitários, religiosos e culturais, dentre outros.

Publicidade

O espaço tem uma medição de 25 por 15, com iluminação, bancos e wifi gratuito,  orçada em R$ 16 mil,  que foram investidos  com materiais como  cimento, areia, brita e água, e a comunidade contribui com a mão de obra.

Em seu discurso, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, frisou que é  uma obra simples mas importante para a comunidade. “Sabemos da necessidade de serviços como este para devolver à localidade, um espaço de lazer e de convívio e com wifi grátis para que pessoas possam se conectar  com o mundo”, disse.

Valdinar ainda agradeceu a Deus  e  a colaboração de todos para  que a  obra fosse realizada e enalteceu a presença dos  presentes no evento.  Ele ainda reafirmou o  compromisso fazer mais por  essa  e por outras comunidades rurais do  município.

O aposentado, Luiz Silva, de 67 anos, que tem sua residência situada  em frente à praça, falou sobre a obra.  “É um espaço excelente gostei demais, e ainda tem internet, que ajuda muito a gente, tenho um filho que mora lá no Mato Grosso, e agora consigo falar com ele sem gastar,  bom demais.  Eu não votei no prefeito Valdinar, mas afirmo,  como ele aqui nunca entrou outro não. Ele realmente trabalha pelo povo”, disse o morador.

Além do prefeito Valdinar Silva,  estiveram presentes no evento, a primeira dama, Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito,  o presidente da Câmara, Adão José, os vereadores, Antônio Chiquinho, Manoel Francisco, o Neli, Bonifácio Dias, Iranildo Carvalho, e Antônio Neto, além dos secretários municipais  de Finanças, Orlando José, de Agricultura, Helton João, de Esportes, Irismar, a diretora do Hospital local, Ágda Érica,  a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gracilene Perpétua, e a população  em geral.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS