Connect with us

Padre Marcos

Secretário de Educação de Padre Marcos participa de aula inaugural da Faculdade de Ensino Regional Alternativa

Publicado

em

A Faculdade de Ensino Regional Alternativa (FERA), iniciou suas atividades do ano letivo 2017 com a ampliação de turmas e o apoio da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através do secretário de Educação Heraldo Gomes.

Além do reinício das aulas para a turma de pós-graduação em psicopedagogia clínico institucional, que conta com 64 alunos, a FERA ampliou seu atendimento com a abertura de duas turma de graduação em pedagogia, com duração de 48 meses e cerca de 40 alunos por turma.

Para reforçar o incentivo da gestão municipal atual, o secretário Heraldo Gomes esteve presente na aula inaugural dando as boas vindas aos alunos e reafirmando o compromisso do prefeito Valdinar Silva em oferecer total apoio ao desenvolvimento da educação local. A administração atual disponibilizou para a realização das aulas, as dependências físicas adequadas, com salas refrigeradas, para visando o bom desenvolvimento de todo o curso. O secretário afirmou ainda estar a disposição da Faculdade para possíveis necessidades que devam ser supridas, afim de todos os padremarcoenses matriculados tenham o curso assegurado em condições apropriadas.

A FERA é uma instituição particular, credenciada junto ao MEC pela portaria de número 1099 de 03 de novembro de 2008. Em Padre Marcos, o polo é coordenado pelo professor Gerlanildo Moura Carvalho com o apoio da professora Júlia Maria, educadora local.

O atual valor da mensalidade de graduação é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais e da pós-graduação de R$ 102,00 (cento e dois reais) mensais. Para o coordenador, o valor acessível é o grande diferencial que trás oportunidade aos que tanto sonham com a formação e até então não tinham recursos suficientes para buscar sua graduação e pós em outras cidades.

Publicidade

“A sensação de trazer algo acessível é bastante gratificante, principalmente pra mim que tive muitas dificuldades para me formar. Hoje eu posso, com o apoio da minha amiga Júlia Maria, do meu amigo Antonio Sérgio, de Anastácia, do nosso secretário de Educação, Heraldo e dos demais colaboradores, estender a mão e ajudar aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade. É realmente uma satisfação para nós poder ver que pessoas do nosso município estão tendo a chance que para alguns seria impossível”, relatou o coordenador em conversa com o Piauí em Foco.

Gerlanildo frisou ainda a qualidade do ensino oferecido, afirmando que os professores são todos altamente capacitados, pós graduados e até com mestrado no exterior, destacando a exclusividade dos profissionais ao polo de Padre Marcos e o orgulho de serem educadores locais, como os professores Edson, Damiana, Rafael, Carminha dentre outros.

O coordenador afirmou a total dedicação do momento aos mais de 140 alunos do polo, porém o mesmo esclareceu que para o futuro existem pretensões de ofertar outros cursos, como de Educação Física e também de expandir para municípios da região, como Francisco Macedo e Marcolândia. O professor se coloca a inteira disposição caso pessoas das cidades vizinhas tenham interesse em implementar no seu município um polo da FERA, cedendo orientação para mobilizar e formar turmas.

Para maiores informações, os interessados podem procurar Geranildon no telefone (89) 9 8102 8475.

(Foto: Reprodução)

Publicidade

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Fonte: Piauí em Foco
Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS